Anglo American doa computadores para escola de Barro Alto (GO)

Os equipamentos serão instalados no laboratório de informática da instituição, e contribuirão para o aprendizado de cerca de 500 estudantes do Colégio Estadual Professora Guaraciaba Augusta da Silva.

A Anglo American realizou, na semana passada, a doação de 40 computadores, sendo 20 notebooks e 20 dispositivos de mesa, para o Colégio Estadual Professora Guaraciaba Augusta da Silva, do município de Barro Alto (GO). Os equipamentos serão instalados no laboratório de informática da instituição, e contribuirão para o aprendizado de cerca de 500 estudantes.

“A Anglo American recebeu a solicitação de alunas e alunos do colégio. Acreditamos que esses computadores serão importantes na promoção da inclusão digital, proporcionando um meio para que estudantes tenham acesso à tecnologia, que é uma ferramenta importante no desenvolvimento escolar”, detalhou Rute Moura, analista de Engajamento Local da mineradora.

A entrega contou com presenças de representantes da Anglo American e da instituição de ensino. Agradecida, a diretora do Colégio Estadual Professora Guaraciaba Augusta da Silva, Jaqueline da Costa, ressaltou que “o apoio e a parceria da Anglo American são fundamentais. Nós já temos o local para implantar o laboratório de informática, mas faltavam os computadores. A solicitação partiu de estudantes e, agora, estamos recebendo os equipamentos que serão tão importantes nas ações educacionais. Só temos a agradecer”.

Investimentos em educação

Alinhada ao seu propósito de reimaginar a mineração para melhorar a vida das pessoas, a Anglo American, por meio do seu Plano de Mineração Sustentável (PMS), busca se aprofundar, cada vez mais, nas práticas ESG (sigla em inglês que corresponde às práticas ambientais, sociais e de governança de uma organização).

O Plano de Mineração Sustentável (PMS) guia as ações da companhia a partir de três pilares: Ambiente Saudável (Meio Ambiente), Comunidades Prósperas (Social) e Líder Corporativo de Confiança (Governança). Com esse plano, a empresa contribui para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).

Visando uma educação inclusiva, equitativa e de qualidade, foi desenvolvido um programa de educação contemplando 55 instituições de ensino público, sendo 24 unidades localizadas nos municípios de Alvorada de Minas, Conceição do Mato Dentro e Dom Joaquim (MG), onde há influência do Minas-Rio, e 31 unidades presentes nos municípios de Barro Alto e Niquelândia (GO), onde estão as operações de níquel da companhia. As ações buscam a melhoria do desempenho das escolas em aspectos gerenciais, capacitação de professores, reforço escolar, melhorias em conectividade e melhorias na infraestrutura das instituições.

Também em alinhamento aos objetivos e metas da companhia relacionados à educação, em 2023, a Anglo American realizou doações de computadores para escolas municipais de Barro Alto e Niquelândia (GO) e para o município de Dom Joaquim (MG). Em dezembro do ano passado, a mineradora também fez doação de notebooks, entre outros dispositivos eletrônicos, ao programa Sukatech, iniciativa do Governo de Goiás, e para Santa Rita do Novo Destino (GO).

Sobre Osvando Teixeira

Veja isto também

Goiás negocia acordo com Japão para exploração de terras raras

Ronaldo Caiado afirmou que Goiás sairá na frente com a parceria. O projeto de lei …

Instituto Equatorial e Fundação Roberto Marinho lançam edital para qualificação profissional em projetos criativos via co.liga

Programa oferece formação em projetos criativos para jovens e adultos nos sete estados de atuação das distribuidoras do Grupo Equatorial O Edital Ecoar, iniciativa do Instituto Equatorial em parceria com a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.