Niquelândia viu hoje não o uso da democracia e sim o antigo e conhecido “Curral Eleitoral” passando pelas ruas. Pessoas em sua maioria que nada fez durante meses usam um dia a exmo para criar tumulto no centro da cidade.
Onde estava a insatisfação do povo na primeira sessão da Câmara de 2011, no momento em que se foi anunciado as investigações contra o atual prefeito, e no primeiro dia do ano em que ele despachou na prefeitura. Acho que os ditos “políticos” da cidade estavam tirando ferias, ou tomando sol.
Um grupo da oposição juntamente com sindicato, cria um dia “X” pra fazer manifestação. O povo de Niquelândia tem que perceber as burradas em que se mete, foi assim quando elegeu o atual chefe do executivo e esta assim agora quando são usados para mostrar força política de outros grupos políticos existentes na cidade.
Não estou defendendo Ronan, só acho que esse movimento esta muito mal explicado, vocês deveriam ter pedido “basta” na primeira sessão da câmara, momento que o Ministério Público também estava voltando com suas atividades. Agora cria em um dia um movimento que tem razão, mais não tem autenticidade.
Esse movimento não mostrou nada alem do uso do povo pra mostrar força política de grupo opositor, haja visto que, prometeram fechar o comercio local e nada foi feito, ou seja, estavam criando um movimento dizendo que era dos comerciantes locais e no final nem os próprios comerciantes aderiram ao movimento, tiveram até histórias de pagamento de gasolina pra saída de carros as ruas.
Um movimento que quer representar o povo precisa do povo, não precisa que seja oferecido nenhum benefício em troca da participação.
É autentico pedir “FORA CORRUPÇÃO” mais usar dinheiro, e usar o povo para se promover politicamente e repulsivo, e merece desprezo, diria até que, assim como as ações da prefeitura precisam de investigação, as ações de sindicatos e grupos de manifestantes de Niquelândia também precisam ser investigadas pelo Ministério Público.
Joaquim Jorrisi