CARU acolhe romeiros do Muquém

Os peregrinos que participaram da Romaria de Nossa Senhora D’Abadia de Muquém contaram com o acolhimento do Centro de Apoio dos Romeiros de Uruaçu (CARU), da Prefeitura Municipal de Uruaçu através da Secretaria da Assistência Social.. O atendimento teve início no dia 27 de julho e prosseguiu até o dia 15.

A estrutura foi no quilômetro 30 da GO-237. Segundo levantamento cerca de 2 mil pessoas foram atendidas até o final da romaria.

No CARU os romeiros encontraram apoio e suporte à longa caminhada de até o Muquém. Foram oferecidos, medicamentos, enfermeiros, massagistas, café com leite, frutas, água, banheiros, um altar para fazer suas orações e um espaço de convivência, onde foram disponibilizados bancos para descanso, um amparo importante para quem enfrenta o longo percurso.

Esse programa foi criado pela 1ª dama Anne Lígia e pelo secretário de Desenvolvimento Social padre Crésio que juntamente com toda a equipe do social e de várias outras Secretarias se uniram para a concretização desse importante projeto.
Com início há 270 anos, a romaria de Muquém é a mais antiga de Goiás.  Todos os anos, no dia 05 de agosto, os romeiros saem da cidade de Niquelândia conduzindo a imagem de Nossa Senhora D’Abadia pela Rodovia da Fé. Eles iniciam a trajetória no fim da tarde na Igreja Matriz da Paróquia São José, passam pela Paróquia Nossa Senhora D’Abadia e terminam a caminhada no Santuário de Muquém. A procissão ocorre durante toda a noite e termina com a chegada dos romeiros ao Santuário.

Sobre Osvando Teixeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.