Atendimento voluntário dos empregados foi oferecido em tradicional estande montado pela CBA
No dia 5 de agosto, o público que participou da 270ª Romaria do Muquém, contou com o apoio da Companhia Brasileira de Alumínio (CBA). Empregados da Unidade Niquelândia trabalharam voluntariamente no estande montado pela empresa, na Rodovia GO-237. A ação solidária, realizada todos os anos, abrange empregados, familiares e comunidade.
O trabalho no estande da CBA consistiu em acolher o público por meio de atendimento básico ambulatorial, além de massagens para aliviar o desconforto das pernas e dos pés, e alimentos para repor as energias. O ponto de apoio foi abastecido com 3 mil bananas, 6 mil barras de cereais e 2.500 garrafas de água potável.
“O estande de apoio na Romaria do Muquém é sempre aguardado pelo público em todas as edições. É uma ação consolidada da CBA, que valoriza a cultura e as tradições das comunidades em que está inserida. Além disso, a iniciativa é uma oportunidade a mais para a empresa estimular os empregados a exercer o voluntariado e auxiliar o próximo”, afirmou Wander Amaral Silva, coordenador de DHO, SSMA e Comunicação da Unidade Niquelândia da CBA.
Um dos participantes da Romaria, o autônomo Orival Vieira Martins, faz o percurso de 45 quilômetros entre Niquelândia e o distrito do Muquém há 18 anos. Ele diz que sempre vai ao estande da CBA para descansar e retomar o fôlego para finalizar o percurso. “Só agradeço o apoio da CBA. Para todos os que fazem esta caminhada, é muito importante contar com um ponto de apoio como este”, disse.
O aposentado Ângelo Gabriel, que também tem o hábito de participar da Romaria, elogiou o estande da CBA. “Pela primeira vez passei neste local e gostei muito. Foi maravilhoso. O pessoal me atendeu de forma excelente. Tomara que este estande seja mantido porque farei questão de passar aqui nas próximas edições”, comentou.
O estande da CBA contou ainda com uma exposição do projeto Foco In Cena, apoiado pela Unidade Niquelândia. O projeto é desenvolvido pela organização Cena Empresarial, de Goiânia (GO), e tem como objetivo utilizar a arte como instrumento de educação para crianças, jovens e suas famílias em situação de vulnerabilidade social. “A proposta do projeto Foco In Cena está em sintonia com os objetivos do atendimento oferecido pela CBA no estande da Romaria, que é valorização da cultura e o incentivo ao desenvolvimento sustentável da comunidade local. Exibimos camisetas pintadas pelas crianças e jovens, além de repelentes naturais, xaropes e infusões preparados com plantas nativas. O resultado foi bastante positivo e acredito que contribuirá para difundir ainda mais esta iniciativa entre a comunidade”, disse Rodrigo Mármore, produtor do projeto Foco In Cena.