terça-feira , 9 setembro 2025

CBA e Instituto Votorantim apoiam projeto Esporte + Educação em Niquelândia

60 crianças e jovens do município serão beneficiados com atividades de atletismo e futebol. Foco do projeto é promover a integração social e melhoria da qualidade de vida por meio do esporte. Iniciativa realizada pela Associação dos Corredores de Niquelândia (ACN) conta também com o apoio da Prefeitura de Niquelândia e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA)

Utilizar o esporte como ferramenta de transformação social para crianças e jovens de Niquelândia. Essa é proposta do projeto Esporte + Educação, uma iniciativa da Associação dos Corredores de Niquelândia (ACN), que atua há15 anos no município promovendo o desenvolvimento humano por meio do esporte e da educação. O projeto tem o apoio da Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) e do Instituto Votorantim, além da Prefeitura de Niquelândia e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

O lançamento da edição 2022 do Esporte + Educação será nesta terça-feira, 29 de março, às 8h, na sede da Associação, localizada na Rua Muquém, 8, Jardim Primavera, em Niquelândia. Na ocasião, as crianças e jovens contemplados pelo projeto receberão materiais esportivos para participar das atividades e uniformes. Serão beneficiados 60 estudantes de escolas públicas de Niquelândia com idade de 7 a 17 anos. O projeto tem como objetivo promover o desenvolvimento integral, a autoestima, a saúde, a integração social e melhoria da qualidade de vida, por meio de atividades gratuitas de atletismo.

Segundo o fundador da ACN e coordenador do projeto Esporte + Educação, Gilson Silvério de Bastos, em 2022 o projeto passa a contar também com aulas de futebol. “Com o anúncio dessa novidade, tivemos mais de 400 interessados no projeto, inclusive meninas. Preenchemos todas as 60 vagas e fizemos lista de espera, além de abrirmos outras 10 vagas para escolas particulares, cujo custeio dos materiais esportivos e uniformes ficará a cargo dos pais dos alunos. Isso mostra o quanto o município precisa de projetos esportivos. O apoio de parceiros faz toda a diferença para continuarmos contribuindo para a formação de cidadãos e de atletas” disse.

Sobre Osvando Teixeira

Veja isto também

Goiás negocia acordo com Japão para exploração de terras raras

Ronaldo Caiado afirmou que Goiás sairá na frente com a parceria. O projeto de lei …

Instituto Equatorial e Fundação Roberto Marinho lançam edital para qualificação profissional em projetos criativos via co.liga

Programa oferece formação em projetos criativos para jovens e adultos nos sete estados de atuação das distribuidoras do Grupo Equatorial O Edital Ecoar, iniciativa do Instituto Equatorial em parceria com a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.