O prefeito lembra que já foram feitos mais de 1,2 milhões de mt² de recapeamento na cidade e 11 bairros já foram asfaltados. Um investimento de quase R$ 30 milhões em recapeamento e pavimentação em Uruaçu
O prefeito Valmir Pedro entregou nesta terça-feira, dia 29, a pavimentação asfáltica de mais um setor da cidade de Uruaçu, desta vez foi o setor Parque Alvorada que recebeu o serviço, a obra foi 100% com recursos próprios do município.
Durante a inauguração o prefeito anunciou mais quatro bairros que receberão o serviço de pavimentação, esses setores são: o Dona Elvira (que faltam três ruas); o Recanto das Serra; o Francisco Martins; o Guarapari e a região entre do Vale do Sol e o setor Santa Helena, além das ruas solteiras, que são aquelas que tem o bairro asfaltado, mas tem uma ou duas ruas sem asfalto. O investimento anunciado através de recursos próprios do município para esse serviço é de quase R$ 3 milhões.
“O asfalto é saúde, é segurança, é agilidade, é qualidade de vida e uma infraestrutura que todo cidadão necessita nos seus bairros e nas vias que dá acesso às escolas, ao trabalho e ao comércio, e nós temos colocado como prioridade todas as pastas da prefeitura, mas também decidimos investir pesado na infraestrutura para mudar a cara da cidade, Uruaçu antes do nosso mandato tinha 15 bairros sem asfalto, até as avenidas principais eram intransitáveis, então foi preciso nós fazermos mais de um milhão e duzentos mil metros quadrados de recapeamento, e dos 15 bairros que pegamos sem asfalto, já pavimentamos 11 e vamos pavimentar os outros 4 que ainda faltam, e depois vamos para os povoados da zona rural levar a pavimentação também”, destaca o prefeito Valmir Pedro.
Valmir disse ainda que, o recapeamento é resultado do trabalho junto com o deputado federal Lucas Vergílio, que arrumou os recursos em Brasília para que o serviço de recapeamento pudesse ser feito e a pavimentação foi executada com recursos próprios do município. “Isso só foi possível porque temos feito economia, trabalhado com planejamento e transparência. Licitamos as empresas para fornecer o material e algumas maquinas que ainda não temos, e a execução do serviço é feita pela nossa equipe de trabalho, isso gera uma economia muito grande para o município”, explica Valmir.