A prefeitura de Uruaçu, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, entregou na noite de quinta-feira (03), certificados de conclusão aos participantes dos cursos oferecidos pelo CRAS – Centro de Referência em Assistência Social. Foram entregues 45 certificados dos três cursos oferecidos: Auxiliar Financeiro, Aplicador de Revestimentos em Cerâmicas e Organizador de Eventos. Além disso, os concluintes do curso de Criador de Peixes em Tanques-Redes, também receberam certificados. Os cursos foram ofertados por meio do Mulheres Mil integrado ao Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), em parceria com o Instituto Federal de Goiás (IFG) campus Uruaçu.
“A qualificação é o ponto de partida para a concretização dos nossos sonhos. Esse programa Mulheres Mil veio dar um norte para nós e especialmente às mulheres a qualificação é o grande diferencial, por mais que lutamos pela igualdade de sexo e raça, ainda sofremos discriminação. A secretaria de Desenvolvimento Social tem dedicado a preparar nosso povo para o presente, através dos cursos de capacitação, dos treinamentos, ensinando a serem autônomos, a terem o seu próprio negócio. Todos encerraram uma etapa e a partir de agora vão contribuir para o PIB do município. A parceria das instituições também tem sido essencial, pois tem credibilidade consolidada, e estão no mercado há anos e isso vem a fazer uma avaliação do trabalho desenvolvido pelo governo e agora esses alunos que receberam certificação estão aptos a ingressarem no mercado de trabalho”, disse a prefeita Solange.
O evento aconteceu no CRAS, e contou com as presenças da prefeita Solange Bertulino; vice-prefeito, Francisco Gomes Neto; da secretária de Desenvolvimento Social, Ana Maria; do coordenador do CRAS, Joizimar Titonelli; da coordenadora adjunta dos cursos do Pronatec no IFG, Laudelina Braga e demais professores que ministraram os cursos: Hugo Barros da Silva, Denise Kramer e Polismar Abreu Souza; além de outras autoridades locais.