Niquelândia recebe Lúcia Vânia em encontro do PSB

Por intermédio da Fundação João Mangabeira, o encontro realizado no município visa fortalecer o partido e mobilizar a militância para o processo eleitoral.

Câmara de Niquelândia Lucia Vânia fala siteLideranças e militantes de seis municípios no norte de Goiás, participaram de um grande encontro do Partido Socialista Brasileiro (PSB), em Niquelândia, na tarde do último sábado (12). Além de fortalecer e qualificar as estruturas do partido para as próximas eleições, o encontro, faz parte de uma mobilização de sua militância para discutir a sucessão municipal e traçar as estratégias do PSB/GO para 2016. O encontro reuniu mais de 400 pessoas, que lotaram o auditório e dependências da Câmara Municipal. Entre os presentes estavam lideranças e militantes de cinco outros municípios circunvizinhos a Niquelândia: Uruaçu, Campinorte, Alto Horizonte, Nova Iguaçu de Goiás e Colinas do Sul.

A senadora e presidente estadual da legenda, Lúcia Vânia, garantiu compartilhar de apreensão e angustia das famílias que perderam emprego na cidade, em decorrência do recente fechamento da filial da Votorantim Metais. Lúcia Vânia afirmou que empenhará toda sua força como senadora da República para ajudar as pessoas prejudicadas. “A minha solidariedade àqueles que estão inquietos porque perderam seus empregos”, discursou. A senadora, que tem afirmado ao longo do périplo estadual voltou a falar sobre a importância da participação do eleitor na política e do voto consciente. “Esse ano é de eleição e ninguém detém mandato sem o voto do povo. Voto não se vende e nem se dá para amigo. Quem compra hoje o voto de vocês, amanhã vai cobrar”, declarou. Ela ainda pediu que os militantes a ajudem a estruturar o PSB, formando diretórios. Esta é, aliás, um dos principais objetivos da série de encontros que está sendo realizada.

O presidente da Câmara e também presidente do partido no município, Léo Ferreira, falou do grupo político que pretende lançar chapa para as próximas eleições que, segundo ele, “traduz o sentimento de renovação e mudança e o destino político-administrativo da cidade”. Aproveitou a oportunidade para pedir apoio a esse grupo e também para fazer algumas reivindicações, entre elas, a viabilização de casas populares aos povos Quilombolas; a liberação de parte de terras junto a Votorantim Metais para pessoas que tanto sonham com um pedaço de terra; um ônibus para alunos que precisam estudar fora; construção de um galpão e maquinários para a associação das costureiras. Ele também agradeceu o esforço da senadora em levar verbas para a cidade. Afirmou que Lúcia Vânia sempre atendeu as reivindicações do município, e a chegada dela ao partido, faz com que se alavanque cada vez mais, por ser “uma liderança unânime em Goiás”. “O objetivo desse encontro foi trazer a cúpula política do PSB para nossa cidade, especialmente para ouvir da senadora seus projetos políticos e seus compromissos com o povo de Niquelândia. O apoio de diversos segmentos políticos de nossa cidade, principalmente daqueles que caminharemos juntos nas próximas eleições foi fundamental para o sucesso desse encontro”, disse Léo. No evento, ocorreram uma filiação: a do militante Paulo Henrique.

Entre as lideranças presentes estavam o presidente do Legislativo local, Léo Ferreira (PSB), vereadores de diferentes partidos, além dos secretários estaduais do PSB Deusilene Leão (Mulher) e professor Dimas (Negritude Socialista Brasileira – NSB). Os povoados de Muquém, Faz Tudo, Quebra Linha, Indaianópolis e Traíras enviaram representantes.

Apae

Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Niquelândia esteve reunida com a senadora Lúcia Vânia reivindicando uma van, para transportar alunos. A dirigente socialista Lúcia afirmou que “olharia com carinhos à solicitação”. “Não há dúvidas, a Apae é a menina dos meus olhos. Deus não me deu a alegria de ser governadora do Estado, mas me deu a alegria de poder fazer a coisa mais bonita que esse país tem para deficientes, que é um salário mínimo mensal como benefício”, discursou Lúcia Vânia. A APAE é uma associação em que, além de pais e amigos dos excepcionais, toda a comunidade se une para prevenir e tratar a deficiência e promover o bem estar e desenvolvimento da pessoa com deficiência.

Sobre Osvando Teixeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.