O desafio de 100 km da 2ª edição do Federex contou com a participação de 348 ciclistas amadores e profissionais de Uruaçu e de várias partes do estado de Goiás e de outros estados.
Pra quem achou que era fácil, se enganou, os participantes enfrentaram a poeira, morros e estradas de fazenda da região. Quem conseguiu cumprir o trajeto comemorou. A largada da cicloviagem aconteceu em frente a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), de Uruaçu às 8 horas e retornaram às 17 horas.
Um dos organizadores do evento contou que o objetivo é saúde, amizade e companheirismo dos participantes. “O ciclismo é considerado hoje o esporte mais completo do Brasil, portanto as pessoas que estão pedalando estão buscando saúde e qualidade de vida, lembrando que isso aqui não é competição, é um desafio pra que as pessoas tomam gosto por esse esporte”, ressalta Ronan.
Os ciclistas contaram com pontos de apoio onde puderam usufruir de alimentação e hidratação, além de descansar e se preparar para o decorrer de seu desafio.
O evento organizado pelo grupo dos Federados contou com apoio da Prefeitura Municipal de Uruaçu.