Na madrugada de sábado, por volta das 03:30, na BR 153, Km 411, uma colisão frontal entre uma caminhonete ranger e um veículo de passeio deixou duas pessoas mortas e três feridas, incluindo uma criança de 1 ano.
A caminhonete, que seguia no sentido sul (Jaraguá/ Anápolis), invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente com um veículo Siena que seguia no sentido oposto.
O motorista do Siena, um senhor de 49 anos e a filha de 27 anos, que estava no banco traseiro, morreram no local do acidente. Os outros 3 ocupantes, da mesma família, incluindo uma criança de 1 ano, sofreram lesões e foram encaminhadas para o Hospital de Urgência de Anápolis (HUANA).
Segundo uma testemunha, o condutor da caminhonete evadiu do local e ainda estaria alcoolizado, mas foi identificado pois seus documentos ficaram dentro do carro.
Foram encontrados vestígios de que o motorista da ranger pudesse ter ingerido bebida alcoólica, como vasilhames de bebidas no interior do veículo. Porém na manhã deste sábado, por volta das 11 hs, o homem de 37 anos de idade, condutor da caminhonete, apresentou-se no posto da PRF em Anápolis.
Realizado o teste, cerca de 10 horas depois do acidente, o resultado apresentou o valor de 0,07 mg/l de ar expelido pelos pulmões, o que sugere que no momento do acidente estivesse com um teor muito mais elevado.
Segundo informou, estaria retornando de Ceres, bebeu na noite anterior e dormiu no momento do acidente.
Na madrugada do dia anterior (sexta-feira), houve um acidente semelhante com 3 vítimas fatais praticamente no mesmo local.
Diariamente, em fiscalizações, são constatados e autuados diversos veículos por ultrapassagens irregulares na BR-153, rodovia de pista simples, que corta o estado de Goiás, ligando o norte ao sul do país.
Fica o alerta da PRF para uma direção segura, respeitando a legislação de trânsito para viagens mais seguras.