Consórcio Petrocity apresenta projeto para construir ferrovia entre Campos Verdes (GO) e Unaí (MG)

O consórcio Petrocity apresentou um pedido de autorização ao Governo Federal para construir uma estrada de ferro entre Campos Verdes (GO) e Unaí (MG), com 530 quilômetros de extensão e um investimento previsto em R$ 5,3 bilhões.

A Petrocity aguarda agora a autorização do projeto que foi encaminhado para a Agência Nacional de Transporte (ANTT), que “analisará a viabilidade locacional”, além da aprovação de Licenças Ambientais.

Ao todo, são 23 propostas submetidas até o momento à apreciação do governo federal totalizam R$ 100,03 bilhões em investimentos e 7.501 quilômetros de novos trilhos em 14 unidades da Federação. O próprio presidente Bolsonaro anunciou a construção dessa nova ferrovia na última quarta-feira (10) através de suas rede sociais e destacou que esse projeto trará mais desenvolvimento para a região central do Brasil e fará uma ligação direta aos portos no Espírito Santo.

O prefeito de Campos Verdes, Haroldo Naves, comemorou a proposta de investimento futuro no município. “Campos Verdes não para de crescer e nossa gestão tem trabalhado na busca de projetos que tragam mais desenvolvimento econômico para nosso município. Esse projeto trará empregos e colocará nossa comunidade em destaque nacional diante de uma obra dessa proporção. Com muita dedicação e empenho da minha gestão, estamos transformando a realidade de Campos Verdes”, declarou Haroldo Naves.

A proposta de construção da estrada de ferro, entre Campos Verdes (GO) e Unaí (MG), está inserida no programa federal Pro Trilhos, que estimula a ampliação da malha ferroviária nacional pelo instrumento de outorga por autorização ao setor privado, de forma mais célere e desburocratizada do que pelo sistema de concessões.

Sobre Osvando Teixeira

Veja isto também

Prefeitura anuncia novas conquistas para funcionalismo público de Uruaçu

Gestão municipal valoriza servidores com avanços históricos e medidas de reconhecimento profissional Às vésperas do …

Rumo à autonomia tecnológica, Grupo Equatorial avança com novo Centro de Monitoramento de Ativos

Modernização do monitoramento de ativos é um movimento estratégico para otimizar performance, segurança e resiliência …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.