sexta-feira , 22 novembro 2024
PMU_TOPO_Coleta_90x468
PMU-TOPO-Contra-Fogo-2024_brasao
TOPO-Aciau-2024
previous arrow
next arrow
Shadow

Daniel Vilela e Pedro Chaves participam de reunião do MDB em Uruaçu

O presidente estadual do partido MDB adianta: “Não queremos aliança onde a cabeça de chapa seja do partido do DEM, pois temos bons nomes para disputar as eleições em Uruaçu”

O que era pra ser uma reunião local, virou regional, representantes do partido Movimento Democrático Brasileiro (MDB) de vários municípios participaram do evento da sigla em Uruaçu no último dia 07, na sede do Lions Clube da cidade e contou com a presença do presidente estadual do MDB, Daniel Vilela e do suplente de senador, Pedro Chaves.

O foco principal da reunião, foi para discutir sobre as eleições municipais desse ano, mas o presidente do MDB não poupou as críticas ao governador Ronaldo Caiado e seus aliados. “Nós tomamos uma decisão junto ao diretório estadual, para que a gente não permita uma aliança onde a cabeça de chapa esteja o partido do Democratas, essa foi uma decisão estadual do nosso partido, agora isso não impede que o DEM entenda que nosso candidato seja o melhor e venha apoiar o nosso projeto, se quiser nos apoiar, o apoio será bem vindo. Não precisamos eleger um prefeito para dar sustentação a um governador, nós precisamos eleger um prefeito para que a cidade seja bem representada e tenha um gestor preparado para realizar aquilo que as pessoas estão precisando. A política não é para nossos projetos pessoais, não é para nossas ambições financeiras, pelo contrário, a gente deixa todas as outras atividades, atividades que muitas vezes é até para o sustento das nossas famílias, para se dedicar a política, então a política é para que a gente possa ser um agente transformador para melhorar a vida das pessoas do nosso município e do nosso estado”, ressalta.

Daniel Vilela alertou ainda sobre as promessas de outros partidos que querem enfraquecer o MDB com promessas de apoio financeiro nessas eleições municipais. “Hoje o nosso adversário, é o grupo do atual governador, é o grupo que tem trabalhado incansavelmente para enfraquecer nosso partido, muitos de vocês já devem ter recebido visitas de aliados do governador oferecendo o mundo e fundos para deixar o MDB e migrarem para o DEM e fazendo uma política ultrapassada prometendo coisas que não vão cumprir, dizendo que vão bancar a campanha, quando na verdade não existe esse dinheiro”, alerta.

Daniel lembra que durante a campanha para governador, o Ronaldo Caiado prometeu baixar o ICMS do combustível e até hoje isso não aconteceu. “Durante a campanha nos debates, o governador Ronaldo Caiado prometeu reduzir o ICMS dos combustíveis e dizia com razão, porque Goiás tem o ICMS mais caro do Brasil, hoje os caminhões cruzam nosso estado e abastecem em outros estados onde os combustíveis são mais baratos e vocês sabem por que o governador não consegue fazer essa redução drástica? Por que esse é o principal imposto para dar sustentabilidade aos cofres do estado, então ele prometeu uma coisa que não pôde cumprir. Queremos que nossos candidatos tenham discursos verdadeiros, não adianta prometer aquilo que não conseguem cumprir. Por que esse é o discurso que ganha as eleições, o discurso da verdade”, explica o presidente.

Ele ainda criticou a demora da inauguração do hospital de Uruaçu e disse que a obra já virou palanque para políticos fazerem discursos. “Quantas e quantas promessas já foram feitas para a conclusão das obras desse hospital, mas o bem maior que é o principal, até hoje não está pronto para servir a população e a saúde de toda região. Quantas visitas de governos essa obra já recebeu? Agora mesmo o governador Ronaldo Caiado esteve aqui e disse que as obras foram reiniciadas, mas o povo já não acredita mais nessas promessas, o povo já está cansando de promessas”, dispara Daniel Vilela.

O presidente do MDB ainda criticou as péssimas condições do asfalto das rodovias estaduais e muitas outras obras que se encontram paralisadas.

Durante o evento, o presidente da sigla, ainda abonou a filiação de algumas pessoas.

Estiveram presentes na reunião ainda, a ex-prefeita, Solange Bertulino; o presidente do MDB de Uruaçu, Rubens Alencar; os vereadores, Rony Piettro, Joeli do Salão e Professora Fátima; o ex-prefeito de Alto Horizonte, Hernandes Maurício; entre várias outras lideranças política de Uruaçu e das cidades vizinhas.

Sobre Osvando Teixeira

Veja isto também

Apoiados pelo Governo de Goiás, torneios de pesca esportiva movimentam economia de municípios goianos

Levantamento da Goiás Turismo mostra que competições injetaram R$ 7,3 milhões em cidades do Vale …

Projeto Defensorias do Araguaia conquista segundo lugar em concurso do CONADEP

O Núcleo Especializado de Direitos Humanos da Defensoria Pública do Estado de Goiás (NUDH/DPE-GO) conquistou …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.