MAIO AMARELO_90x468
Dengue_PMU2024
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow
Shadow

Dr. Jesus Rodrigues Camargos assume o Juizado Especial da Comarca de Uruaçu no lugar da doutora Geovana Mendes Baía Moisés

Aconteceu nessa quinta-feira, dia 09 de setembro, no Tribunal do Júri da Comarca de Uruaçu, a apresentação do novo titular do Juizado Especial Civil e Criminal da Comarca de Uruaçu. O evento contou com a presença de várias autoridades do município.

Doutor Jesus Rodrigues Camargos é o novo titular do Juizado Especial Civil e Criminal da Comarca de Uruaçu, doutora Geovana ocupou o cargo há 13 anos e substituía também a 1ª Vara deixada pelo juiz José Ribeiro Cândido de Araújo que se aposentou em 2014.

Doutora Geovana explica que no mês de abril desse ano, ela foi promovida para assumir o 4º Juizado de Violência Doméstica de Goiânia, mas continuou a responder pelo juizado e a 1ª Vara. Em agosto, o doutor Jesus se titularizou no Juizado Especial Civil e Criminal de Uruaçu, mas ela permanece titular do 4º Juizado de Violência Doméstica de Goiânia e continua respondente pela Vara da Infância e Juventude de Uruaçu. No final deste ano, ela muda definitivamente para Goiânia e o doutor Jesus assume também a Vara da Infância, Juventude e Execução Penal da Comarca.

Doutor Jesus que já trabalhou nas comarcas de Niquelândia e de Piranhas, disse que vai dar continuidade ao trabalho desenvolvido pela doutora Geovana Baía. “É uma felicidade muito grande trabalhar em Uruaçu. Sei que existem as dificuldades, mas isso é normal e nós estamos aqui justamente para resolver problemas, por outro lado isso me traz uma alegria muito grande por que percebi que todas as autoridades daqui estão empenhadas, a equipe é muito boa e todas as áreas estão compostas por servidores qualificados, isso facilita o nosso trabalho de solução dos problemas, então embora seja um desafio, eu chego aqui muito tranquilo porque eu já trabalhei em comarcas que não têm pessoas tão comprometidas, muitas vezes não tem união necessária na solução rápida dos problemas. Então é só a gente dar continuidade ao trabalho já desenvolvido pela doutora Geovana e obviamente trazer ideais novas, aperfeiçoamento e somar na melhoria do trabalho, por que é sempre possível melhorar”, destaca doutor Jesus.

Lembrando que a doutora Geovana será homenageada com o título de cidadão uruaçuense no próximo dia 26 de novembro.

Autoridades que estiveram presentes no evento de apresentação do Dr. Jesus e deram as boas vindas ao magistrado, foram: Os delegados da Polícia Civil; doutor Fernando Martins, doutor Peterson Amin e doutor Sandro Leal; promotor de Justiça de Uruaçu, doutor Afonso Gonçalves Filho; diretor da Unidade Prisional de Uruaçu, Marcio Moreira; Comandante do 14º BPM de Uruaçu, Tem. Cel. Paulo Cezar Lopes; presidente da Câmara Municipal de Uruaçu, Francisco Carlos de Carvalho; representando o prefeito Valmir Pedro, o procurador do Município de Uruaçu, Alexandre Marra; presidente do Conselho da Comunidade Dr. Edenval Nunes Fonseca e o presidente da OAB, Subseção Uruaçu, doutor Rodrigo Souza Magalhães.

Sobre Osvando Teixeira

Um Comentário

  1. Sonia Artiaga de Sousa

    Excelentíssimo sr Juiz Dr. Jesus Rodrigues Camargos com todo respeito a vosso trabalho, mas eu Sonia Artiaga de Sousa venho sendo desamparada pela morosidade da justiça de Uruaçu no processo numero 5192114-20.2019.8.09.0152 que já vai fazer no dia 12/04/2022 3 anos, varias suspeita neste processo quando se envolve o advogado da parte do polo passivo e suspeito de grande amizade dentro do Fórum desta cidade. Porque até hoje eu contendo provas concretas de bens pessoais não consegui nenhuma antecipação de tutela? No dia 30 de Dezembro de 2021 em uma audiência virtual foi combinado de ambas as partes não ouvir testemunhos que foi marcado em uma outra audiência no dia 15 de Dezembro de 2021 não foi respeitada o combinado. Ainda mas somente uma parte tendo direito a testemunhos, sendo pior ainda uma delas sendo meu filho Arthur contra a mãe no artigo 5° da lei Maria da Penha não foi respeitada. Estou doente, muita depressão, é grande parte deste sofrimento se manifesta, eu desacreditada na justiça desta comarca, mas aguardo já nos próximos dias providência neste processo. Se vossa excelência quiser conversar comigo pessoalmente para eu demostrar meu grande sofrimento, não só pelo bens materiais, mas emocionais onde o ex marido manifesta através do seu advogado dentro processo que a Lei Maria da Penha não têm validade. Meritíssimo sr Juiz o ex marido manifesta de maneira cruel dentro e fora do processo colocando meus filhos contra mim. Já sofri ameaças do meu filho Arthur para eu tirar esse processo contra o pai dele. Perdão a vossa excelência vir tornar isso a púbico, pois minha advogada vêm praticamente suplicando pelo menos o adiantamento dos meus bens. Eu como mãe peço que retire meus filhos deste processo. Volto no artigo 5° da Lei Maria da penha. Peço ao editor desse jornal que encaminha pessoalmente essa suplicas ao próprio excelentíssimo Sr Juiz z Dr. Jesus Rodrigues Camargos. Quero voltar aqui neste mesmo para manifestar em um breve futuro meus agradecimentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.