ECOENEL PELO SOCIAL É PRORROGADA ATÉ DIA 11/12

Campanha solidária estimula clientes a destinar corretamente resíduos recicláveis em troca de bônus nas contas de energia de três instituições parceiras: Associação Assunção, Grupo Espírita Amor e Vida e Santuário Sagrada Família A campanha Ecoenel pelo Social, da Enel Distribuição Goiás, foi prorrogada até o dia 11 de dezembro (sexta-feira). As pessoas que forem até um posto de coleta do Ecoenel em Goiás para trocar seus resíduos recicláveis por bônus na conta de energia podem destinar esse benefício para três instituições: Associação Assunção, Grupo Espírita Amor e Vida e o Santuário Sagrada Família. A iniciativa tem como objetivo despertar a solidariedade entre os clientes, contribuir com instituições que desenvolvem trabalhos sociais e estimular a reciclagem. 
Os clientes que participarem da campanha, além de contribuírem com projetos sociais, receberão brindes a cada quilo de resíduos doados, enquanto durarem os estoques. O acompanhamento será feito por um cartão fidelidade. Aqueles que completarem 10 quilos poderão escolher entre dois brindes: bolsas produzidas pelos grupos produtivos do Enel Compartilha Empreendedorismo ou cadernos feitos de material reciclável, que serão entregues entre 14 e 23 de dezembro no posto do Ecoenel em que foi feita a troca de resíduos. Os brindes serão limitados a dois por unidade consumidora.
Os bônus na conta de energia doados pelos clientes serão revertidos em benefício de dois projetos que transformam resíduos em artesanato, o Do Lixo para o Luxo, da Associação Assunção, e o Bazar e Oficina, da Sagrada Família. O Rua Solidária – Projeto de Direitos Humanos, do Grupo Espírita Amor e Vida, que entrega marmitas, agasalhos e kits de higiene para os mais necessitados, também será beneficiado. 

Como funciona  
Qualquer cliente, pessoa física ou jurídica, pode participar do Ecoenel. Para se cadastrar, basta ir a um ecoponto com a conta de energia e escolher o número da unidade consumidora que receberá o bônus – é possível, por exemplo, doar o bônus para uma instituição. Em seguida, o cliente recebe o cartão do Ecoenel, que funciona como cadastro no programa. Depois disso, basta levar os resíduos previamente separados por tipo, como papel, plástico, metal, latas e garrafas PET. Os resíduos são pesados e o valor em bônus é creditado na conta de energia. Cada resíduo tem seu valor em quilo, unidade ou litro, variando conforme a cidade e a empresa recicladora parceira. Caso o valor da bonificação seja superior ao total da conta, o excedente é creditado automaticamente na fatura seguinte.   
Os clientes também podem baixar gratuitamente o APP do Ecoenel, disponível nas plataformas Android e iOS, para consultar os ecopontos participantes da campanha, os seus bônus e as tabelas de preços de cada resíduo reciclável. 
O Ecoenel teve início em Goiás em 2018 e desde então beneficiou cerca de 4,6 mil clientes, que tiveram mais de 1,3 mil toneladas de resíduos trocados por aproximadamente R$ 295 mil em bônus na conta de energia. Além de gerar desconto, o programa contribui com os objetivos da Política Nacional de Resíduos Sólidos. Ao assumir um compromisso público com as Nações Unidas com seis dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), o Ecoenel coloca em prática uma iniciativa capaz de colaborar com o ODS 7, Energia Limpa e Acessível; ODS 12, Consumo e Produção Responsáveis; e ODS 13, Ação Contra a Mudança Global do Clima.   

Sobre Osvando Teixeira

Veja isto também

Goiás negocia acordo com Japão para exploração de terras raras

Ronaldo Caiado afirmou que Goiás sairá na frente com a parceria. O projeto de lei …

Instituto Equatorial e Fundação Roberto Marinho lançam edital para qualificação profissional em projetos criativos via co.liga

Programa oferece formação em projetos criativos para jovens e adultos nos sete estados de atuação das distribuidoras do Grupo Equatorial O Edital Ecoar, iniciativa do Instituto Equatorial em parceria com a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.