O índice de mortalidade e infecção foi praticamente zero. Direção da Secretaria de Saúde comemora bons resultados.
Aos 8 anos, Kauane foi internada no Hospital Municipal Santa Efigênia, onde passou por uma cirurgia de hérnia. O diretor da unidade, cardiologista e cirurgião, Dr. Adub Homsi Neto, foi quem realizou o procedimento na garota. A mãe dela, Adriana, comemorava. “Depois de muita espera, finalmente minha filha passou pela cirurgia. Ela está bem, graças a Deus. Agradeço a todos aqui, que nos atenderam bem”, declarou a genitora da Kauane. Como ela, outras 143 pessoas passaram por cirurgias no Hospital Municipal nos últimos 70 dias.
Números comemorados pela administração municipal. “Contratamos em março o cirurgião e cardiologista, Dr. Adud. Desde então, despreocupamos com os casos cirúrgicos da cidade. O médico oferece toda assistência. Os números de mortalidade são quase zero. Só temos que comemorar a atuação deste profissional que tem agregado na qualidade da saúde municipal”, ressaltou o prefeito Valdeto Ferreira.
O gestor da pasta lembra casos relevantes que o hospital recebeu e o êxito que tiveram com a contratação do cirurgião. “Em maio tivemos um homem baleado aqui em Niquelândia. A presença do Dr. Adub foi essencial para salvar a vida dele, que não aguentaria uma viagem para outro município. Vamos trabalhar com este intuito, de salvar vidas e prestar um atendimento humanizado”, declarou o secretário de saúde João Dias.
Para o cirurgião e cardiologista, Abud Homsi, os bons números foram alcançados pelo trabalho em equipe. “Parabenizo toda a equipe médica, os enfermeiros, instrumentadoras, o laboratório e os técnicas de enfermagem. Se todos formarem uma equipe é possível fazer a diferença”, declarou o diretor do hospital.