Nesta segunda-feira (24/07), uma intensa perseguição policial teve lugar em Barro Alto, quando um carro roubado ocupado por três suspeitos empreendia fuga pela BR-080, próximo à baixada do Flamboyant. Após capotar o veículo, os suspeitos armados empreenderam fuga a pé, adentrando a zona rural do município, na região conhecida como seringueira. As autoridades foram prontamente acionadas e montaram uma força tarefa composta pela Polícia Civil, Polícia Militar e a Companhia de Policiamento Especializado (CPE) com o objetivo de capturar os indivíduos.
Após uma intensa busca, os suspeitos foram localizados pela Polícia Militar e pela CPE, mas não se renderam e reagiram de forma violenta, abrindo fogo contra as forças de segurança. Diante da iminente ameaça, as equipes policiais tiveram que revidar a agressão, resultando em tiroteio. Ao final do confronto, os três suspeitos foram atingidos por disparos.
Uma equipe do corpo de bombeiros foi imediatamente acionada e realizou o resgate dos suspeitos, conduzindo-os ao Hospital Municipal de Barro Alto. No entanto, durante o trajeto, os suspeitos não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito.
De acordo com informações da CPE, os três suspeitos são responsáveis pelo roubo do veículo em Aparecida de Goiânia, tendo como vítima uma motorista de aplicativo. Após subtraírem o carro, os criminosos cometeram um ato hediondo e violento, estuprando a vítima antes de empreenderem fuga em direção a Barro Alto.
A operação de busca e captura contou ainda com o auxílio de um helicóptero, que reforçou o trabalho das forças de segurança no rastreamento dos suspeitos. As investigações prosseguem para esclarecer todos os detalhes do caso e apurar eventuais cúmplices envolvidos no crime.
Fonte: Barro Alto News