quarta-feira , 5 novembro 2025

ENEL DISTRIBUIÇÃO GOIÁS REALIZA CAMPANHA PARA DOAÇÃO DE BRINQUEDOS NESTE NATAL

Meta da campanha é doar cerca de 2 mil novas peças que serão produzidas por artesãos que criam brinquedos feitos em madeira e feltro.

A Enel Distribuição Goiás está realizando, até o dia 14 de dezembro, a campanha Natal do Bem com foco em doação de brinquedos para instituições que abrigam crianças em situação de vulnerabilidade social. A ação acontece nos quatro estados em que a Enel atua na distribuição de energia: São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará e Goiás. Para participar, basta que o titular da conta de energia opte por receber sua fatura por e-mail, pelos canais de atendimento da empresa, de forma simples e gratuita. Todos os brinquedos doados serão produzidos por pequenos artesãos que participam do projeto Enel Compartilha Empreendedorismo. Dessa forma, o custo de impressão da conta será convertido para a compra dos brinquedos e o custo adicional financiado pela Enel.

Em Goiás, os brinquedos serão doados para o instituto Conecta Brasil, que é uma Organização da Sociedade Civil (OSC), sem fins lucrativos, que integra pessoas, instituições, projetos, doadores e voluntários, em uma plataforma digital, encontrando pessoas que precisam de ajuda e pessoas que querem ajudar. A meta da campanha Natal do Bem é doar cerca de 2 mil novos brinquedos que serão distribuídos para as crianças ainda em dezembro.

Além disso, os brinquedos serão produzidos pelos artesãos do Grupo Dorcas e Minha Arte Artesanato, que são grupos produtivos do Ceará e criam brinquedos lúdicos feitos em madeira e feltro. Esses artesãos já fazem parte do Enel Compartilha Empreendedorismo, que é um projeto da companhia que tem como objetivo promover a economia circular e valorizar a comunidade local. A Diretora de Sustentabilidade da Enel Brasil, Marcia Massotti, reforça a importância dessa ação para o Grupo Enel. “A campanha Natal do Bem tem vários aspectos que nos orgulham, a ação valoriza os pequenos produtores, uma vez que convidamos artesãos para produzirem os brinquedos e, dessa forma, também contribuímos ativamente para geração de renda dessas famílias. A campanha também tem como foco o meio ambiente e a sustentabilidade, já que para participar o cliente precisa optar pela fatura digital e por último, vamos realizar o sonho de várias crianças que receberão seus presentes de Natal e podemos resgatar o espírito natalino de muitas delas”, afirma.

Sobre Osvando Teixeira

Veja isto também

Lançamento do Projeto “Energias da Floresta” e assinatura do Acordo de Cooperação Técnica entre Aneel e IEMA serão realizados nesta quinta-feira (30/10)

Evento marca lançamento do projeto de Sandbox Regulatório Energias da Floresta A Agência Nacional de …

Lundin Mining Brasil investe R$ 7,7 milhões na recuperação do Cerrado por meio do Programa Juntos pelo Araguaia

Ação integra esforço coletivo para restaurar ecossistemas e proteger recursos hídricos essenciais da Bacia do …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.