Equipe do Legado Verdes do Cerrado realiza ação voluntária em Uruaçu

Escola Municipal Enéas Fernandes de Carvalho foi beneficiada com reforma e revitalização de horta com plantio de plantas cultivadas no Viveiro Engenho.

O Legado Verdes do Cerrado, maior reserva privada do bioma no país, de propriedade da CBA – Companhia Brasileira de Alumínio, realizou no dia 30 de agosto uma ação voluntária na Escola Municipal Enéas Fernandes de Carvalho, no setor Vale do Sol, em Uruaçu. Com mais de 20 anos de funcionamento, a instituição atende 390 alunos, desde a educação infantil ao 9º ano do ensino fundamental.

Por meio do trabalho voluntário de empregados e da comunidade, a escola passou por uma reforma em toda a infraestrutura. Os voluntários pintaram as salas de aula e o pátio, que ainda teve a calçada pavimentada, fizeram reparos no sistema elétrico e hidráulico, além de revitalizarem a horta com o plantio de mudas nativas, cultivadas no Viveiro Engenho, do Legado Verdes do Cerrado.

Segundo David Canassa, diretor da Reservas Votorantim, a ação integra um sólido Programa de Voluntariado realizado pelas empresas da Votorantim. “Como o Legado Verdes do Cerrado promove, em Uruaçu, o programa Parceria Votorantim pela Educação, selecionamos uma escola que tem participado bastante das atividades do programa para ser beneficiada. Nosso intuito é proporcionar um incentivo para a escola Enéas Fernandes continuar motivada, proporcionando um ambiente mais agradável que favoreça o ensino de boa qualidade”, afirmou.

Para o funcionário público Marcos Paulo Ribeiro Bispo, que foi um dos voluntários, a ação trouxe mais visibilidade para as necessidades da escola. “A comunidade se uniu ao Legado e além de ajudar na reforma também levou os materiais. A movimentação atraiu o olhar de mais pessoas, a ponto de recebemos apoio de uma empresa para continuarmos com a reforma. O que o Legado fez, portanto, não foi pontual porque desencadeou mais apoios para a escola, e isso nunca havia acontecido”, disse.

A diretora interina da escola, Aparecida Silvéria de Melo, se surpreendeu com o alcance da iniciativa. “Essa foi a primeira ação voluntária que recebemos e não imaginávamos que já seríamos contemplados com tantas mudanças. Íamos melhorar somente o pátio, mas conseguimos abranger toda a escola. Um ambiente renovado e alegre faz com que os alunos tenham mais interesse em estar na escola e isso faz toda a diferença no desempenho deles em sala de aula”, ressaltou.

Sobre Osvando Teixeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.