Escolas do Futuro oferecem 892 vagas em cursos gratuitos de capacitação e qualificação

Oportunidades são para Aparecida de Goiânia, Goiânia, Mineiros, Santo Antônio do Descoberto e Valparaíso

EFGs oferecem 892 vagas em cursos gratuitos

As Escolas do Futuro de Goiás (EFGs), unidades da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), abriram editais de fluxo contínuo oferecendo 892 vagas em diversos cursos de qualificação e capacitação da Educação Profissional e Tecnológica (EPT). Os cursos são distribuídos nas cidades de Aparecida de Goiânia, Goiânia, Mineiros, Santo Antônio do Descoberto e Valparaíso. As oportunidades incluem áreas desde Matemática Básica até Pilotagem de Drone, passando por Marketing Digital, Mídias Sociais, Programação de Computadores, e Planejamento e Criação de Novos Negócios.

Os cursos, que são totalmente gratuitos, visam proporcionar aos participantes uma formação em diversas áreas tecnológicas e empreendedoras. Para acessar os editais e realizar a inscrição, os interessados devem acessar o site efg.org.br/editais e filtrar as informações de acordo com o interesse: por município/escola, categoria (capacitação, qualificação, técnico ou superior), modalidade (EaD, online, presencial), turno (matutino, vespertino, noturno), status (novo edital, inscrições abertas, em andamento, finalizado) e ainda pelo ano.

A seleção dos candidatos será conduzida por uma Comissão de Seleção nomeada pela diretoria do Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (CETT-UFG), instituição que gere as Escolas do Futuro. Os candidatos serão avaliados e selecionados por ordem de inscrição, conforme o sistema de Fluxo Contínuo descrito nos editais. A convocação dos aprovados será realizada por e-mail ou telefone informados no momento da inscrição. Cabe ao candidato acompanhar o resultado do processo seletivo no site indicado.

As Escolas do Futuro de Goiás são uma iniciativa do Governo de Goiás, sob a coordenação da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e administradas pelo CETT-UFG. Este programa de educação pública e gratuita é um passo significativo para fomentar a ciência, tecnologia e inovação no estado.

Confira a lista dos cursos/vagas disponíveis em cada EFG: Qualificação inscrições de 05/06 a 05/09 – a depender de formação de turmas no período (fluxo contínuo)

Criação de Conteúdo Digital: Aparecida de Goiânia (30 vagas), Santo Antônio do Descoberto (30 vagas) Planejamento e Criação de Novos Negócios (StartUp): Valparaíso (30 vagas) Tecnologias e Inovação para Startups: Valparaíso (30 vagas) Competências Empreendedoras: Valparaíso (30 vagas) Mídias Sociais: Valparaíso (30 vagas) Assistente de Marketing: Valparaíso (30 vagas), Mineiros (30 vagas) Programação de Computadores: Goiânia (30 vagas), Santo Antônio do Descoberto (30 vagas) Marketing Digital: Santo Antônio do Descoberto (30 vagas). Capacitação (40h) inscrições de 05/06 a 08/11 – a depender de formação de turmas no período (fluxo contínuo) Pilotagem de Drone (VANT): Goiânia (30 vagas), Valparaíso (28 vagas), Santo Antônio do Descoberto (30 vagas), Aparecida de Goiânia (60 vagas) Desenvolvedor Python: Nível Básico: Valparaíso (28 vagas) Técnicas de Comunicação Oral e Escrita: Valparaíso (29 vagas) Matemática Básica: Valparaíso (29 vagas) Gestão Financeira: Valparaíso (29 vagas) Pacote Office: Valparaíso (29 vagas), Mineiros (30 vagas) Gestão de Tráfego Digital: Santo Antônio do Descoberto (30 vagas) Redação e Português Instrumental: Santo Antônio do Descoberto (30 vagas) Robótica Educacional para Docentes: Santo Antônio do Descoberto (30 vagas)

Sobre Osvando Teixeira

Veja isto também

Goiás negocia acordo com Japão para exploração de terras raras

Ronaldo Caiado afirmou que Goiás sairá na frente com a parceria. O projeto de lei …

Instituto Equatorial e Fundação Roberto Marinho lançam edital para qualificação profissional em projetos criativos via co.liga

Programa oferece formação em projetos criativos para jovens e adultos nos sete estados de atuação das distribuidoras do Grupo Equatorial O Edital Ecoar, iniciativa do Instituto Equatorial em parceria com a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.