Sustentabilidade: escola de Barro Alto recebe biodigestor de projeto de voluntariado da Anglo American

Equipamento converte, de forma autônoma e sem uso de energia elétrica, resíduos orgânicos em biogás, que pode ser usado como gás de cozinha.

Apoiado pelo programa de voluntariado da Anglo American Embaixadores do Bem, o projeto “Educação e Economia Circular” realizou a instalação de um biodigestor na Escola Municipal Dona Maria Divina da Silva, em Barro Alto. O equipamento é utilizado para acelerar o processo de decomposição de massa orgânica, por meio da ausência de oxigênio. De forma autônoma, sem o uso de energia elétrica, o biodigestor converte resíduos orgânicos em biogás, que serve como gás de cozinha e biofertilizante líquido.

“Com a implantação do biodigestor, estudantes passam a conviver com essa experiência, entendendo na prática o que antes só era visto em livros de Biologia, Química e Física. E, também, serão agentes que vão disseminar esse conhecimento que é tão importante para a gente pensar num futuro sustentável em nossas comunidades anfitriãs”, destaca Rafael Santos, coordenador de Relacionamento Socioinstitucional da Anglo American e um dos embaixadores do projeto.

“Por meio do Embaixadores do Bem, a gente traz os conceitos de economia circular e sustentabilidade para alunas e alunos da escola, que vão propagar essas ideias na sociedade”, completa Eduardo Caixeta, diretor de Operações de Níquel da Anglo American e um dos embaixadores da iniciativa.

“Quando soubemos do projeto, não tínhamos o entendimento da dimensão da proposta e nem dos benefícios que ela traria para a escola como um todo. Hoje, além da vantagem de termos o biogás em nossa cozinha, temos a possibilidade de proporcionar aulas dinâmicas e práticas”, conclui Joanida Correia, diretora da Escola Municipal Dona Maria Divina da Silva.

Sobre Osvando Teixeira

Veja isto também

Governador Ronaldo Caiado apoia Oziris Ribeiro em Uruaçu

Durante um encontro em Goiânia, o governador disse ao pré-candidato do União Brasil que, em …

Hugol alerta para cuidados com as crianças nas férias escolares

Durante o mês de julho, atenção aos pequenos em casa deve ser redobrada para evitar …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.