segunda-feira , 15 agosto 2022
Home » Cidades » Niquelândia » Escolas públicas e instituições de Niquelândia e região poderão conhecer o Legado Verdes do Cerrado

Escolas públicas e instituições de Niquelândia e região poderão conhecer o Legado Verdes do Cerrado

A Reserva lançou o Programa Portas Abertas com o objetivo proporcionar um dia de experiência no Cerrado. As inscrições encerram no dia 30 de junho

Escolas públicas, instituições beneficentes e sem fins lucrativos, associações, cooperativas e conselhos municipais de Niquelândia, cidades do entorno e região da Chapada dos Veadeiros, tem até o dia 30 de junho para se inscrever no Programa Portas Abertas do Legado Verdes do Cerrado, Reserva Particular de Desenvolvimento Sustentável (RPDS), de propriedade da CBA – Companhia Brasileira de Alumínio.

Com o objetivo de proporcionar momentos de diversão, conhecimento e muito contato com a natureza, o Legado Verdes do Cerrado lançou, neste ano, o Programa Portas Abertas.  A iniciativa também visa fortalecer o relacionamento com a comunidade, apresentando o trabalho realizado pelo Legado para conservação do Cerrado e desenvolvimento territorial.

Para conhecer o local, os selecionados vivenciarão, gratuitamente, uma experiência na Reserva, por meio de trilha e visita às áreas de agrofloresta e ao Centro de Biodiversidade, uma iniciativa inédita no país que une pesquisa científica com a produção de espécies nativas da flora do Cerrado. A programação também inclui café da manhã e almoço no restaurante da Reserva.

As inscrições e o edital completo estão disponíveis em: https://bit.ly/PPA_LVC_2022, ou pelas redes sociais do Legado Verdes do Cerrado (no Facebook Legado Verdes do Cerrado, e no Instagram @legadodocerrado. Todos os critérios de seleção são públicos e podem ser acessados no edital. Vale lembrar que a ordem de inscrição também será considerada como critério de escolha.

A seleção será realizada entre os dias 1 e 30 de julho deste ano, e os selecionados serão informados por e-mail. As visitas estão previstas para acontecer de agosto a outubro, sendo uma instituição selecionada por mês, com grupos de até 30 pessoas.

Sobre Osvando Teixeira

Veja isto também

ENEL LEVA MÚSICA E SERVIÇOS PARA O INTERIOR DE GOIÁS

Projeto Educanto vai passar por 21 cidades com apresentações da artista goiana Maria Eugênia e ...

ENEL REALIZA AÇÃO EDUCATIVA COM FOCO EM ENERGIA SEGURA PARA OS COMERCIANTES DA ROMARIA DO MÚQUEM, EM NIQUELÂNDIA

A Enel Distribuição Goiás está realizando, nesta segunda (8) e terça-feira (9), ações educativas com ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.