Escolas públicas e instituições de Niquelândia e região poderão conhecer o Legado Verdes do Cerrado

A Reserva lançou o Programa Portas Abertas com o objetivo proporcionar um dia de experiência no Cerrado. As inscrições encerram no dia 30 de junho

Escolas públicas, instituições beneficentes e sem fins lucrativos, associações, cooperativas e conselhos municipais de Niquelândia, cidades do entorno e região da Chapada dos Veadeiros, tem até o dia 30 de junho para se inscrever no Programa Portas Abertas do Legado Verdes do Cerrado, Reserva Particular de Desenvolvimento Sustentável (RPDS), de propriedade da CBA – Companhia Brasileira de Alumínio.

Com o objetivo de proporcionar momentos de diversão, conhecimento e muito contato com a natureza, o Legado Verdes do Cerrado lançou, neste ano, o Programa Portas Abertas.  A iniciativa também visa fortalecer o relacionamento com a comunidade, apresentando o trabalho realizado pelo Legado para conservação do Cerrado e desenvolvimento territorial.

Para conhecer o local, os selecionados vivenciarão, gratuitamente, uma experiência na Reserva, por meio de trilha e visita às áreas de agrofloresta e ao Centro de Biodiversidade, uma iniciativa inédita no país que une pesquisa científica com a produção de espécies nativas da flora do Cerrado. A programação também inclui café da manhã e almoço no restaurante da Reserva.

As inscrições e o edital completo estão disponíveis em: https://bit.ly/PPA_LVC_2022, ou pelas redes sociais do Legado Verdes do Cerrado (no Facebook Legado Verdes do Cerrado, e no Instagram @legadodocerrado. Todos os critérios de seleção são públicos e podem ser acessados no edital. Vale lembrar que a ordem de inscrição também será considerada como critério de escolha.

A seleção será realizada entre os dias 1 e 30 de julho deste ano, e os selecionados serão informados por e-mail. As visitas estão previstas para acontecer de agosto a outubro, sendo uma instituição selecionada por mês, com grupos de até 30 pessoas.

Sobre Osvando Teixeira

Veja isto também

Lundin Mining Brasil amplia investimentos em saúde integral de seus empregados

Mineradora consolida iniciativas e amplia ações de saúde mental e qualidade de vida. Cuidar de …

Filha reencontra mãe após mais de 40 anos de separação

Filha e a mãe são moradoras de Goiânia, mas elas não tinham contato. Filha contou …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.