Mesmo com a prefeitura enfrentado sérias dificuldades financeiras e com uma dívida de quase R$10 milhões deixada pela ex-administração, o prefeito Jacob Ferreira promoveu uma grande festa de portões abertos com acesso livre à população de São Luiz do Norte. A festa aconteceu nos dias 29, 30, 31 de maio e 1º de junho
A população de São Luiz do Norte comemorou os 24 anos de emancipação política do município com quatro dias de festa. Mesmo enfrentando dificuldades, o prefeito Jacob Ferreira (PMDB) disse que tinha que proporcionar ao seu povo esse momento de alegria.
Jacob Ferreira, que assumiu a prefeitura pela terceira vez, disse em seu discurso que o evento em comemoração ao aniversário da cidade, foi modesto em razão das dificuldades financeira que se encontra a prefeitura e que esse ano a festa só foi possível graças ao apoio do deputado estadual, Nédio Leite (PSDB), que através de emenda parlamentar patrocinou o show de Gian & Giovani que atraiu cerca de 5 mil pessoas do município e das cidades vizinhas. O deputado estadual, Bruno Peixoto (PMDB), patrocinou o show de manobras radicais de moto, onde alguns dos presentes puderam sentir a sensação em andar na garupa de um dos integrantes da equipe, numa moto de alta cilindrada, entre eles, o prefeito Jacob. A festa contou ainda com o apoio da câmara de vereadores e dos comerciantes locais. “Já tínhamos feitos algumas projeções e vimos que não seria possível realizar essa festa porque não tínhamos recursos. Mas com o recurso no valor de R$ 100 mil que o deputado estadual Nédio Leite disponibilizou foi que nós contratamos o show de Gian e Giovani.
O deputado estadual Bruno Peixoto disse que, o prefeito Jacob dá exemplo de administração e cidadania, que mesmo assumindo uma prefeitura com duas folhas de pagamento em atraso com o servidor e diante de tantas dificuldades, não teve medo de enfrentar a administração, arregaçou as mangas e foi em busca de recurso para realizar a festa em comemoração aos 24 anos da cidade.
A festa realizada na Praça Ramiro Manso, contou com a presença maciça da população, além do mega empresário Júnior da Friboi, do deputado federal, Pedro Chaves; do deputado estadual, Bruno Peixoto (PMDB); dos prefeitos de Hidrolina, Zazá Eloi (PMDB), Pilar de Goiás, Sávio de Souza Soares (PMDB) e de Minaçu, Maurides Rodrigues (PSDB). Estiveram presentes também, a 1ª dama, Maria Neta, vereadores e secretários municipais.
Jacob fala das dificuldades e pede paciência da população. “As preocupações eram muito grandes, eu tinha medo de comprometer o planejamento que nós havíamos feito para saldar a dívida com o servidor, mas, podem ficar tranquilos que nós vamos começar com a operacionalização, não foi feito o pagamento da primeira parcela desse mês, mas no mês que vem, será feito as duas parcelas, porque compromisso é compromisso, e queremos regularizar esta situação com o servidor público. Quero pedir a paciência do povo de São Luiz, não é fácil, algumas pessoas tentam fazer críticas maldosas, fizemos uma audiência pública, mostramos e colocamos à disposição do povo, toda situação financeira do município, porque eu não abro mão da verdade. Vou trabalhar dia e noite, se Deus quiser, num curto espaço de tempo, nós vamos fazer com que essa cidade volte a ser operante, vou lutar com toda força para resgatar todo nosso compromisso feito durante a campanha eleitoral, porque compromisso é compromisso e não se pode largar para trás”, discursa Jacob.
A festa que durou quatro dias foi animada com shows que agradaram todos os gostos da população: Dia 29/05 (Quarta-Feira), show gospel com Davi Passamani; dia 30/05 (Quinta-Feira), show católico, Aline Brasil; dia 31/05 (Sexta-Feira), show sertanejo com Gian & Giovani e dia 1º (Sábado) show de forró, com a Banda Raízes de Veneza. Ainda no sábado dia 1º, data em que a cidade completou 24 anos de emancipação político administrativo, teve gincanas, 10ª Maratona Professor Teles; show de manobras radicais de motos e corte do bolo. Por: Ana Paula Kanae