A reunião do grupo de trabalho com Corpo de Bombeiros Militar, Prefeitura Municipal, Secretaria de Turismo de Uruaçu e Polícia Militar aconteceu para definir estratégias para lidar com o cenário de cheia histórica no Lago Serra da Mesa e do aumento do fluxo de pessoas na região.
Durante a reunião, foi destacada a importância de conscientizar frequentadores do lago sobre os riscos envolvidos em virtude do aumento do nível de água e submersão da Praia Generosa. A água turva, a profundidade súbita e elevada e o terreno irregular tornam a região ainda mais perigosa e as chuvas podem elevar o nível do lago e aumentar os riscos de acidentes e afogamento. Por isso, é indispensável o uso de Colete Salva Vidas a todos os frequentadores que queiram se banhar no lago e além disso, é essencial que sejam seguidas as orientações medidas de prevenção de acidentes e afogamentos.
Devido a sazonalidade que pode mudar o cenário da cheia e recuo das águas do lago, serão realizadas reavaliações periódicas com o objetivo de verificar níveis de segurança e necessidade complemento das medidas adotadas.
