Acima de qualquer suspeita e usando sua cara de menina ingênua agia H.C.S de 15 anos, que nas noites de agitos, comandava o trafico de drogas no ponto turístico mais importante de Caldas Novas, a Praça Central da Cidade, chama Mestre Orlando onde passam milhares de turistas diariamente.
Na noite da ultima terça-feira (08) policiais militares de Caldas Novas monitoravam a praça central para tentar flagrar e capturar traficantes que estavam agindo no local. A denúncia partiu de turistas e comerciantes. Ao tomar conhecimento dos acontecimentos, tenente coronel Freitas, realizou um estudo da situação junto com suas equipes e comandou a operação. Por volta das 22 horas do mesmo dia os policiais juntamente com o comandante se infiltraram no meio do público e passara a identificar os traficantes.
Toda ação foi filmada pelos policiais. Horas depois com toda segurança e sem levantar alardes em meio aos turistas foram sendo feitas as detenções, uma a uma. Toda quadrilha foi retirada do meio do público sem ninguém perceber a ação dos policiais. Todos os suspeitos foram levados para delegacia de policia, aonde veio à surpresa. Com todas as informações, filmagens e compradores das drogas apareceu a responsável pela droga, uma menor de apenas 15 anos. A menor estava com inúmeras pedras de crack prontas para comercialização escondidas em suas peças intimas. Nas imagens realizadas pela policia militar a menor traficante aparece nitidamente comandando o trafico; quando a menina aparece nas imagens causa euforia entre os usuários que a cercam e as cenas de negociação e troca de dinheiro pela droga não deixam duvidas que a garota chefiava o trafico.
A garota e os usuários foram presos em flagrante. Todos os usuários têm passagens por diversos crimes como furtos e roubos. O caso agora corre por conta da Polícia Civil que vai investigar se há mais pessoas envolvidas por trás da menor apreendida.
O comandante da polícia militar de Caldas Novas que esteve frente à operação disse que não haverá trégua para o trafico e que sua prioridade é o bem estar da população e dos turistas que visitam Caldas Novas e considerou a operação um sucesso. “Entramos no centro do maior fluxo de pessoas da cidade e fizemos nosso trabalho sem que ninguém percebesse, não queremos promover alardes, nem tão pouco que se incomodem com nossas operações, o que queremos é que os turistas venham e voltem para suas casas com a sensação de segurança e a presença ostensiva da Polícia Militar”, Finalizou.
Matéria de Alison Maia