quinta-feira , 21 novembro 2024
PMU_TOPO_Coleta_90x468
PMU-TOPO-Contra-Fogo-2024_brasao
TOPO-Aciau-2024
previous arrow
next arrow
Shadow

Júlio da Retífica assume cargo no Estado

Novo Secretário da Secretaria Extraordinária de Assuntos do Norte
Julio da Retífica

Júlio da Retífica assume cargo no Estado

O suplente de deputado Júlio da Retífica (PSDB) foi nomeado secretário de Estado extraordinário para Assuntos do Norte goiano. O cargo dá a oportunidade do “Leão do Norte” ajudar e obter conquistas para os 26 municípios que fazem parte da região Norte.

Suplente de deputado estadual em quarto lugar pela sua coligação nas Eleições/2010, quando obteve 20.066 votos, em poucos dias Júlio da Retífica ficaria como primeiro suplente, devido transições envolvendo nomeações, ascensões de colegas dele, envolvendo a Assembleia Legislativa do Estado de Goiás e o Governo de Goiás.

Porém, ao invés de aguardar oportunidade para assumir mandato de parlamentar na Assembleia, ele optou por atuar na terceira gestão Marconi Perillo.

Trajetória política
Júlio Sérgio de Melo foi prefeito de Porangatu por dois mandados. Assume a Assembléia Legislativa como terceiro suplente, em razão de convocação de titulares para ocuparem cargos na administração estadual. Ele assumiu cadeira na Assembléia Legislativa no dia 22 de agosto.
Nascido em Araguari, Júlio Sérgio de Melo transferiu-se de Goiânia para Porangatu em 1980, após trancar matrícula no último período do curso de Ciências Econômicas da UCG, para montar a sua primeira retífica de motores. Júlio Sérgio fixou residência em Porangatu e ingressou na política em 1996, quando disputou seu primeiro cargo eletivo, elegendo-se prefeito daquela cidade.
Sócio de três retíficas, Júlio Sérgio encontrou em Porangatu espaço para o crescimento profissional, tendo sido presidente da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária.
Ainda no primeiro mandato como prefeito (1997-2000), foi escolhido como o melhor prefeito de Goiás em pesquisa Isto É/Brasmarket, figurando entre os 30 melhores do ranking nacional.
Defensor intransigente do Norte de Goiás, também foi presidente da Associação dos Municípios do Norte (Amunorte). À frente da prefeitura de Porangatu por duas gestões, Júlio Sérgio empreendeu uma administração austera, atento a detalhes e, principalm ente, à valorização do dinheiro público. Ao longo de dois mandatos, aplicou na prefeitura preceitos administrativos da iniciativa privada, mudando o perfil socioeconômico e cultural do município, o que o levou a conquistar premiações como de “Prefeito Empreendedor”, pelo Sebrae e “Destaque Cultural do Conselho Estadual de Cultura”, este pelo projeto de restauração da antiga Igreja Matriz Nossa Senhora da Piedade.
Como prefeito restaurou o Centro Histórico da cidade, implantou programas sociais de alto impacto, focados nas crianças e adolescentes, ao mesmo tempo em que criou projetos alternativos para geração de renda e o desenvolvimento da economia municipal.

 

Sobre Osvando Teixeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.