O Jornal Folha de São Paulo publicou nesta Segunda-feira, 31, uma matéria que destaca o município de Goianésia por sua capacidade de atrair investimentos, o periódico detalhou ainda, as medidas que a nova gestão tem tomado para reverter a drástica situação financeira na qual o município se encontrava.
A matéria divulgada confere à Goianésia o título de maior produtor de seringueira de Goiás, uma vez que o município concentra 68% de todas as árvores plantadas em todo o Estado, porém, a desordem financeira que se estabelecia no município, influenciava negativamente na atração de possíveis investidores.
“Nenhum empresário vai querer investir em uma cidade endividada. Com retorno da credibilidade, agora é possível pensar em atrair investimentos, não só voltados à produção de borracha, mas também à agroindústria” salientou Renato.
O Folha de São Paulo destacou a redução de 40% no valor do IPTU e o refinanciamento dos tributos atrasados com descontos de até 99% como mecanismos que a gestão atual encontrou para reduzir a inadimplência dos cidadãos goianesienses.
O jornal ainda pontuou o acordo firmado com a Universidade de Rio Verde (UniRV) para a construção da faculdade de medicina, uma vez que a proposta inicial previa que a prefeitura deveria custear as obras da unidade, no valor de R$ 5 milhões, a nova gestão melhorou o acordo e doou o terreno à UniRV economizando dinheiro dos cofres públicos.
O jornal finalizou a matéria salientando que além de corrigir erros do passado, uma das prioridades da nova gestão é incentivar o turismo de eventos, à exemplo do show da dupla Simone e Simaria que reuniu cerca de 30 mil pessoas durante o Carnaval. Em setembro várias atrações movimentarão a cidade com o Goianésia Mix Festival.