Goiás tem média de 15 colisões contra postes todo dia

Empresa alerta sobre os cuidados em casos de acidentes e orienta sobre como devem acionar a companhia para garantir a segurança de todos.

A Equatorial Goiás registrou, de janeiro a abril deste ano, cerca de 1.825 abalroamentos, que são ocorrências com postes danificados por veículos. A média é de 15 acidentes por dia, em todo o estado e as cidades com mais registros de ocorrência são: Goiânia, Aparecida de Goiânia, Rio Verde, Anápolis, Jataí e Luziânia, respectivamente.

Os dados são elevados e apontam que esse tipo de incidente costuma se concentrar próximo aos finais de semana, entre sexta e segunda-feira. A distribuidora faz um alerta sobre os cuidados necessários, em caso de acidentes, e reforça, ainda, a importância de entrar em contato com a companhia para garantir que não haja riscos à população.

O gerente do Centro de Operação Integrado da Equatorial Goiás, Vinicyus Lima, informa que, uma ocorrência com um poste derrubado significa, em média, *seis horas de trabalho das equipes de manutenção, que precisam não apenas substituir a estrutura, mas reconstruir todo o trecho da rede elétrica danificada. “Em alguns casos mais graves e complexos, é necessário aguardar liberação da perícia policial para iniciarmos os trabalhos de recomposição, o que pode aumentar o tempo em que os clientes ficam sem energia”, comenta.

Confira abaixo algumas orientações sobre o que deve ser feito em casos de acidentes envolvendo postes da distribuidora: Caso tenha queda de cabos, procure ficar no interior do veículo, sem tocar nas partes metálicas, até o atendimento pelas equipes da empresa; Não se deve tocar em cabos que estejam no solo, sobre o carro ou ficar embaixo de estruturas danificadas; Caso o poste tenha caído sobre o veículo, o motorista não deve sair do automóvel até a chegada de socorro; No caso de pedestres que estiverem passando pelo local, a companhia alerta para não se aproximarem e chamarem pelo socorro imediatamente; Mantenha o veículo com a manutenção em dia, verificando as condições dos pneus, dos freios, dos faróis e dos retrovisores; Não dirija sob o efeito do álcool, remédios ou qualquer outra substância tóxica; Não use celular quando estiver dirigindo. Além de colocar em risco a sua vida, dos pedestres e outros motoristas, a infração para quem é pego usando o celular na direção é considerada gravíssima; Fique atento às condições da pista e do clima. Em caso de pista molhada ou de neblina, dirija com cuidado. Diminua a velocidade e mantenha a distância dos demais veículos; Respeite sempre a sinalização de trânsito e os limites de velocidade das vias, em qualquer dia, local e horário.

Sobre Osvando Teixeira

Veja isto também

Grupo Equatorial orienta consumidores sobre a nova Tarifa Social de Energia para famílias de baixa renda

Medida Provisória 1300/2025 entra em vigor a partir de 5 de julho e deve beneficiar …

Prefeitura de Uruaçu apresenta ações concretas em defesa dos animais

Decisões foram tomadas durante audiência pública que ouviu a opinião de representantes de diversos segmentos …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.