quinta-feira , 21 novembro 2024
PMU_TOPO_Coleta_90x468
PMU-TOPO-Contra-Fogo-2024_brasao
TOPO-Aciau-2024
previous arrow
next arrow
Shadow

Governo cancela provas para agente da Polícia Civil e mais dois concursos

Exame para agente de polícia 3ª classe estava marcado para domingo (3).
Mais quatro provas já foram anuladas por suspeita de fraude em gabaritos.

fraude.Um dia após cancelar quatro concursos das polícias Civil e Militar de Goiás, o governo estadual decidiu suspender também a prova escrita para agente de polícia 3ª classe, que estava marcada para o próximo domingo (3). Foram anulados ainda os exames para o cargo de pesquisador do Instituto Mauro Borges (IMB) e o processo seletivo para professores e servidores da Secretaria de Ciência e Tecnologia (Sectec).

A decisão foi comunicada no fim da tarde desta terça-feira (26), por meio de nota, pela Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan), após reunião entre o secretário Giuseppe Vecci e Haroldo Reimer, reitor da Universidade Estadual de Goiás (UEG), organizadora dos certames.

Após denúncias de fraude, na segunda-feira (25), o governo já havia cancelado os concursos para os cargos de escrivão e de delegado substituto da Polícia Civil de Goiás e para os cargos de soldado e oficiais da saúde e cadete da Polícia Militar, atingindo 76.694 candidatos inscritos.

No entanto, a Segplan ainda não tinha definido sobre o cancelamento da prova para agente de polícia 3ª classe. No começo da tarde, a UEG chegou a divulgar comunicado oficial confirmando a realização do exame, que teve 22.647 candidatos inscritos para 344 vagas.

A Universidade Estadual de Goiás prometeu divulgar, durante entrevista coletiva na quarta-feira (27), as providências que serão tomadas e a data para publicação do novo cronograma dos certames.

Sobre Osvando Teixeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.