Grupo Equatorial Energia divulga seleção de patrocínio para projetos culturais e esportivos em 7 Estados

Em Goiás, duas iniciativas foram selecionadas para o edital e serão patrocinadas 

O Grupo Equatorial anunciou o resultado do edital para seleção de projetos aprovados em leis federais de incentivo, o primeiro de 2024. Ao todo, foram destinados cerca de R$ 16 milhões para iniciativas culturais e esportivas de Goiás, Maranhão, Pará, Piauí, Alagoas, Rio Grande do Sul e Amapá. Em Goiás, dois projetos esportivos foram selecionados: Atleta do Futuro e Torneio Integração entre Comunidades CUFA – Taça Das Favelas.

De acordo com a gerente de Responsabilidade Social do Grupo Equatorial, Kézia Marques, o objetivo do edital é promover o desenvolvimento social, cultural e esportivo por meio de projetos que contribuam para um ambiente mais inclusivo e socialmente responsável. “Queremos dar oportunidade para produtores culturais e esportivos de desenvolver ou impulsionar iniciativas que promovam a diversidade cultural, o acesso à arte, ao esporte e à educação, e que estejam alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU)”, informa.

A organização mundial desenvolveu a Agenda 2030, um pacto global com objetivos e metas pelo planeta e pela sociedade, e o Grupo Equatorial é signatário do pacto. Assim, foram priorizados projetos que estivessem alinhados aos ODS 4 (educação de qualidade), 7 (energia limpa e acessível) e 8 (trabalho decente e desenvolvimento econômico) que o Grupo é signatário, conforme ressaltou a Kézia Marques. Foram avaliadas mais de 400 inscrições distribuídas nas categorias Cultura, Audiovisual e Esporte.

Após análise dos projetos por um comitê técnico do Grupo, foram selecionadas 28 iniciativas, sendo 20 culturais e oito esportivas. Todas se enquadram em pelo menos um dos eixos principais das áreas de enfoque previstas no edital, que são: valorização da cultura e identidade local; salvaguarda de patrimônio cultural; educação/capacitação; geração de trabalho e renda; formação de atletas; projetos com perfil social e de itinerância; e, inclusão social.

Sobre Osvando Teixeira

Veja isto também

Encontro nacional do União Brasil faz Caiado avançar na corrida pela presidência República

Evento reúne lideranças e toda executiva nacional do partido em apoio ao projeto do governador …

Caiado promove Encontro Nacional do União Brasil em Goiânia neste sábado

Governador recebe lideranças nacionais e estaduais em agenda que busca fortalecer bandeiras da direita para …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.