terça-feira , 2 dezembro 2025

Homem que planejou morte da esposa para ficar com amante é preso em Barro Alto após 27 anos

Ele foi condenado por homicídio qualificado em 1996 e, segundo a investigação, pagou R$ 6 mil para o executor

Ele cumprirá a condenação de 18 anos e 8 meses por homicídio qualificado (Divulgação PCGO)

Após quase três décadas foragido, um homem que planejou e encomendou a morte da própria esposa para ficar com a amante foi preso na manhã de sexta-feira (28), na Fazenda Chão Nativo, zona rural de Barro Alto, Goiás. Ele foi condenado a 18 anos e 8 meses de reclusão por homicídio qualificado, na época ainda não existia a lei de feminicídio, pelo crime cometido em 16 de março de 1996, em Açailândia, no Maranhão. Segundo a Polícia Civil, o condenado chegou a pagar R$ 6 mil a um intermediário para que um pistoleiro executasse a vítima.

Segundo o processo, o crime foi cuidadosamente planejado para permitir que o autor mantivesse o relacionamento extraconjugal. Ele fingiu levar a esposa para um passeio, momento em que ela foi abordada por três executores contratados para matá-la. A investigação apontou que o suspeito planejou toda a ação com um comparsa e com o intermediário, que recebeu o pagamento para coordenar a execução.

Após diversas tentativas frustradas de causar a morte da esposa, o próprio autor facilitou a ação, entregando a vítima aos assassinos. Dias depois, o corpo da mulher foi encontrado em uma área de matagal, com marcas de disparos de arma de fogo.

Durante o processo judicial, o investigado confessou ter armado a emboscada e facilitado a execução. Ele foi condenado pelo Tribunal do Júri da 1ª Vara Criminal de Açailândia a 18 anos e 8 meses de reclusão. Mesmo após a condenação definitiva, ele permaneceu foragido por 27 anos, até ser localizado escondido em Goiás.

De acordo com a corporação, a prisão só foi possível após compartilhamento de informações entre as unidades policiais, Cartório de Investigação Cibernética de Goianésia, o CAOP/3ª DRP de Anápolis e a Polícia Civil do Maranhão, que usaram técnicas de investigação cibernética e inteligência integrada para rastrear o foragido.

Após ser detido, ele foi levado para cumprimento imediato da pena em regime fechado, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Sobre Osvando Teixeira

Veja isto também

Goiano que morreu em queda de avião em MT tinha realizado sonho de se tornar piloto

Gustavo Martins, de 21 anos, compartilhava nas redes sociais a rotina pilotando aviões. Segundo a …

Técnica em enfermagem é morta pelo ex com tiros à queima roupa em distribuidora de bebidas, em Goiás

Vítima tinha pedido medida protetiva por causa de ameaças e estava morando na casa de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.