Projeto apoiado pelo Seminário de Parcerias gera 26 empregos diretos.
Por meio do Seminário de Parcerias, o Instituto Yamana de Desenvolvimento Socioambiental acaba de colocar em prática mais um grande projeto em Nova Iguaçu de Goiás. No dia 13 de setembro, foi inaugurada no município a Fábrica de Farinha da Associação do Médio e Pequeno Produtor da Região do Ribeirão do Meio (AMPRIME), instituição beneficiada nas últimas três edições do programa. O apoio conquistado possibilitou a construção da unidade e aquisição dos equipamentos.
Para que os bens produzidos possam ser comercializados na região, a fábrica será administrada pela Cooperativa de Nova Iguaçu de Goiás (COOPERNIG), com geração de 26 empregos diretos. “Este é mais um belo legado do Instituto Yamana, que leva emprego, renda e desenvolve os serviços locais a partir de iniciativas empreendedoras”, afirma o presidente da COOPERNIG, Fidelsino José dos Santos.
O Seminário de Parcerias beneficiou 22 projetos em 2013 nas duas unidades de Goiás, totalizando um investimento de aproximadamente R$ 300 mil. O programa conta com a participação de instituições filantrópicas e de assistência social, ONGs, associações de moradores e de classes e cooperativas de agentes econômicos, contanto que sejam legalmente constituídas.
“A inauguração da fábrica materializa a proposta essencial do Seminário de Parcerias. Temos grandes exemplos de sucesso na região e nosso objetivo é viabilizar ainda mais ações que proporcionam avanços sociais e econômicos aos moradores”, explica Josielle Padilha, analista de Comunidades da Mineração Maracá Indústria e Comércio (MMIC).
Veja isto também
Apoiados pelo Governo de Goiás, torneios de pesca esportiva movimentam economia de municípios goianos
Levantamento da Goiás Turismo mostra que competições injetaram R$ 7,3 milhões em cidades do Vale …
Projeto Defensorias do Araguaia conquista segundo lugar em concurso do CONADEP
O Núcleo Especializado de Direitos Humanos da Defensoria Pública do Estado de Goiás (NUDH/DPE-GO) conquistou …