quinta-feira , 21 novembro 2024
PMU_TOPO_Coleta_90x468
PMU-TOPO-Contra-Fogo-2024_brasao
TOPO-Aciau-2024
previous arrow
next arrow
Shadow

Instituto Yamana inaugura fábrica de farinha em Nova Iguaçu de Goiás

Projeto apoiado pelo Seminário de Parcerias gera 26 empregos diretos.
Maracá sitePor meio do Seminário de Parcerias, o Instituto Yamana de Desenvolvimento Socioambiental acaba de colocar em prática mais um grande projeto em Nova Iguaçu de Goiás. No dia 13 de setembro, foi inaugurada no município a Fábrica de Farinha da Associação do Médio e Pequeno Produtor da Região do Ribeirão do Meio (AMPRIME), instituição beneficiada nas últimas três edições do programa. O apoio conquistado possibilitou a construção da unidade e aquisição dos equipamentos.
Para que os bens produzidos possam ser comercializados na região, a fábrica será administrada pela Cooperativa de Nova Iguaçu de Goiás (COOPERNIG), com geração de 26 empregos diretos. “Este é mais um belo legado do Instituto Yamana, que leva emprego, renda e desenvolve os serviços locais a partir de iniciativas empreendedoras”, afirma o presidente da COOPERNIG, Fidelsino José dos Santos.
O Seminário de Parcerias beneficiou 22 projetos em 2013 nas duas unidades de Goiás, totalizando um investimento de aproximadamente R$ 300 mil. O programa conta com a participação de instituições filantrópicas e de assistência social, ONGs, associações de moradores e de classes e cooperativas de agentes econômicos, contanto que sejam legalmente constituídas.
“A inauguração da fábrica materializa a proposta essencial do Seminário de Parcerias. Temos grandes exemplos de sucesso na região e nosso objetivo é viabilizar ainda mais ações que proporcionam avanços sociais e econômicos aos moradores”, explica Josielle Padilha, analista de Comunidades da Mineração Maracá Indústria e Comércio (MMIC).

Sobre Osvando Teixeira

Veja isto também

Apoiados pelo Governo de Goiás, torneios de pesca esportiva movimentam economia de municípios goianos

Levantamento da Goiás Turismo mostra que competições injetaram R$ 7,3 milhões em cidades do Vale …

Projeto Defensorias do Araguaia conquista segundo lugar em concurso do CONADEP

O Núcleo Especializado de Direitos Humanos da Defensoria Pública do Estado de Goiás (NUDH/DPE-GO) conquistou …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.