terça-feira , 4 novembro 2025

José Nelto fala da Reforma da Previdência Social na Audiência Pública em Uruaçu

Uruaçu recebeu no último dia, 10, o deputado federal José Nelto, líder da bancada do partido Podemos da Câmara Federal dos Deputados, para uma audiência pública sobre a Reforma da Previdência Social. O deputado fez uma explanação consistente a respeito das questões econômicas e sociais do nosso país, apresentado, inclusive, dados alarmantes sobre o déficit da previdência social nas instâncias municipais, estaduais e federal.

Durante a audiência o deputado apontou pontualmente que há a necessidade de revisão parlamentar em pontos específicos do projeto, apesar de estar convicto sobre a necessidade de aprovação da reforma. Dentre os pontos de discordância estão a proposta de mudança para o regime de capitalização, o benefício de prestação continuada (BPC), e as mudanças previstas para a aposentadoria dos professores. De todo modo, já há uma convergência no congresso nacional para a modificação dos pontos aqui citados.

O reparo de sérias injustiças identificados no modelo atual de aposentadoria, como aposentadorias milionárias no funcionalismo, segue como um dos argumentos mais valorizados. A proposta prevê a unificação do regime próprio de previdência social, que beneficia diversas classes de servidores públicos, e do regime geral de previdência social, estabelecendo regras igualitárias para os trabalhadores de ambos os regimes.

Por fim, o evento contou com significativa participação da população uruaçuense e das autoridades e lideranças locais.

Sobre Osvando Teixeira

Veja isto também

Lançamento do Projeto “Energias da Floresta” e assinatura do Acordo de Cooperação Técnica entre Aneel e IEMA serão realizados nesta quinta-feira (30/10)

Evento marca lançamento do projeto de Sandbox Regulatório Energias da Floresta A Agência Nacional de …

Lundin Mining Brasil investe R$ 7,7 milhões na recuperação do Cerrado por meio do Programa Juntos pelo Araguaia

Ação integra esforço coletivo para restaurar ecossistemas e proteger recursos hídricos essenciais da Bacia do …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.