quinta-feira , 21 novembro 2024
PMU_TOPO_Coleta_90x468
PMU-TOPO-Contra-Fogo-2024_brasao
TOPO-Aciau-2024
previous arrow
next arrow
Shadow

JOVEM DE 16 ANOS É MORTO PELO PADRASTO EM NIQUELÂNDIA

Mais uma vez, a população de Niquelândia acordou assustada ao saber de mais uma tragédia ocorrido neste município. Desta vez, um homem de 34 anos, inconformado com o fim do relacionamento dele com sua ex-companheira, ele matou o enteado, usando um cinto para enforcar o jovem de 16 anos e ainda tentou matar a ex-companheira, que conseguiu pedir socorro para populares que passava na rua.

O crime aconteceu no início da manhã desta quarta-feira, 13 de novembro de 2019, no Anel Viário – Residencial Colina Park, em Niquelândia. A reportagem do Plantão de Notícias 24 Horas esteve no local e falou com a equipe de Bombeiros juntamente com os investigadores da Polícia Civil, que aguardava a chegada da Polícia Científica de Uruaçu, para os trabalhos de praxe. Uma equipe da Polícia Militar também estava no local e preservava o local onde aconteceu a tragédia.

Para a nossa reportagem, o comandante da equipe do Corpo de Bombeiros, Sargento Caiado, relatou que a guarnição foi acionada por volta das 6:10, e ao chegar no local deparou com Sonivania Neves de Jesus, 34 anos, com um ferimento na cabeça e outros hematomas pelo corpo. No interior da residência estava o seu filho, Matheus Matias de Jesus, 16 anos, morto no quarto onde ele provavelmente dormia.

Como Sonivania estava ferida, uma equipe encaminhou a mesma para o pronto socorro do Hospital Municipal Santa Efigênia, onde ele foi submetido a uma série de exames, inclusive de imagens, e foi liberada no final da manhã. Ela apresentava um corte contuso na cabeça, hematomas no braço e no pescoço, que segundo ela, para a equipe de salvamento, foram provocados pelo seu ex-companheiro, Cleiton Ataídes de Campos, de 34 anos.

Ainda segundo o que foi apurado em conversa com o investigador da Polícia Civil, Erlandsson de Sena – que mesmo de férias, deu suporte aos demais policiais que se envolveram nessa ocorrência – este nos relatou que Sonivania e Cleiton tiveram um relacionamento que durou cerca de 5 anos, e na residência onde o fato aconteceu, morava a mãe, o filho e o autor, que é padrasto do rapaz morto. Há 3 meses, aproximadamente, Sonivania e Cleiton se separaram.

Na manhã desta quarta-feira, quando deu o horário de Matheus ir pra escola, sua mãe foi até a porta do seu quarto e chamou pelo filho, mas o mesmo não atendeu, o que motivou a mesma a voltar para o seu quarto, momento este que ela deparou com Cleiton, seu ex-companheiro, dentro do imóvel. Neste momento, iniciou-se uma luta corporal entre o homem e a mulher, que tentou escapar do agressor, trancando o mesmo dentro de um dos cômodos da casa e ir até lá fora gritar por socorro, para que os vizinhos pudessem ajudar a mesma.

Em um ato de desespero, Sonivania pediu ajuda para terceiros que estava passando pela rua, e pediu que os mesmos acionasse a polícia, os bombeiros e entrasse na cassa para ver onde Matheus estaria, já que o mesmo não havia aparecido durante a briga entre ela e o seu ex-companheiro, que usou de um fio para tentar enforcar a mulher, e ainda acertou a mesma com um objeto na cabeça. Para escapar, Cleiton pulou o muro da residência, saindo pelos fundos e fugindo, sendo visto por vizinhos. Ele fugiu a pé tomando rumo  ignorado e está sendo procurado pela Polícia Militar e Polícia Civil deste município.

Ainda segundo os relatos do investigador da Polícia Civil, no meio do alvoroço, quando entraram no quarto, que seria onde Matheus dormia, ele foi encontrado morto com um cinto passado no pescoço. Para o investigador, Cleiton aproveitou que o jovem estava dormindo e o matou, seguindo para o quarto de sua ex-companheira afim de fazer o mesmo, porém, deu errado e ela conseguiu escapar da concretização dos fatos. Tanto Erlandsson, quanto os Bombeiros disseram que no interior da residência havia portas quebradas e sangue pelos cômodos, que o trabalho de investigação, juntamente com o laudo da Polícia Científica vai esclarecer como tudo aconteceu.

Por volta das 10:00 horas, a Polícia Científica de Uruaçu esteve na residência e, após realizar os trabalhos de perícia, recolheu o corpo para o IML daquela cidade. Cleiton está foragido e sendo procurado, caso você tenha alguma informação de seu paradeiro, ligue para a polícia. Até o momento da publicação desta edição, este portal não havia tido maiores informações sobre o estado de saúde de Sonivania Neves de Jesus. O seu filho faria 17 anos no próximo dia 25 de novembro, mas foi morto de forma brutal pelo seu padrasto, Cleiton de Ataídes Campos.

 

Sobre Osvando Teixeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.