O Prefeito de Uruaçu Valmir Pedro entra na justiça contra a ENEL e consegue liminar favorável ao município
Na ação, a prefeitura municipal sustenta que construiu uma subestação elétrica no Centro Administrativo há quase um ano com investimento acima de R$ 100 mil reais para acabar com as quedas de energia elétrica no prédio onde funciona várias pastas do executivo municipal. Segundo o prefeito, essas quedas vêm prejudicando o trabalho dos servidores e o atendimento oferecido ao cidadão.
O prefeito explica que a prefeitura construiu toda a estrutura necessária para solucionar o problema, mas até hoje a ENEL não liberou a carga. Depois de várias tentativas para solucionar o problema e sem sucesso, o prefeito Valmir Pedro (PSDB), através da Procuradoria do Município, entrou com uma ação na justiça contra a ENEL Distribuição Goiás e conseguiu uma liminar concedida pelo Juiz de Direito da Comarca de Uruaçu, Dr. Jesus Rodrigues Camargos. Na decisão, a ENEL tem 5 dias para liberar a carga e fazer a ligação sob pena de multa diária no valor de R$ 5 mil.
Em nota, a Enel Distribuição Goiás esclarece que recebeu nesta segunda-feira (19), o documento e que ainda está em fase de análise pela companhia.