O prefeito Leonardo Ferreira, que administra o município até que seja empossado o novo o gestor, falou com a nossa reportagem sobre a sua gestão, durante este período interino, a frente do poder executivo em Niquelândia Goiás. Para Leonardo ele volta para a câmara com a certeza do dever cumprido.
Léo Ferreira ressalta com orgulho a alegria de estar entregando este mandato o qual ele está sendo gestor. Ele fala também da sua imensa satisfação em poder ter contribuído pelo menos 10% do que a população de Niquelândia merece e precisa. “O tempo que eu estive á frente da gestão foi muito curto, mas saio com a certeza de que dei o meu melhor, e estou muito feliz, porque o meu lado estava a Carmen Lúcia, que não mediu esforços para ajudar aqueles que precisa de um apoio do secretaria municipal de assistência social, estamos muito feliz por estar deixando um respaldo positivo neste município de Niquelândia”, declarou o gestor.
Logo que assumiu a gestão do município, Leonardo reuniu com o Governador de Estado Goiás José Eliton, que assumiu o ônus do transporte escolar municipal, e com isso ele conseguiu economizar e juntar verbas para sanar algumas pontas que estavam soltas e causando um certo desconforto na gestão. Léo também conseguiu viabilizar a retomada das aulas nas escolas municipal, após negociação com os professores e chegarem em um comum acordo. Foi colocado fim à greve que já durava dias, bem como o retorno das merendas escolares que estava em falta nas escolas. “Uma das prioridades nas escolas é a merenda, lógico, uma boa estrutura para uma melhoria na qualidade de ensino é fundamental, mas deixar as crianças sem comer não estava certo, por isso essa questão foi tratada com atenção e hoje nossas crianças estão indo estudar e voltam pra casa alimentadas”, pontuou Leonardo.
O prefeito interino ainda buscou o retorno do banco de horas para garantir mais policiais nas ruas de Niquelândia. Conseguiu também, através de articulação política, a doação de uma balsa para ser usada pelos moradores da região de Muquém, que estava sem condições de atravessar desde a última cheia que levou a antiga balsa do rio Bagagem. A nova balsa foi emprestada pelo prefeito municipal de Barro Alto. Para deixar a cidade com uma aparência melhor, foi feito nova arborização da avenida Brasil, está sendo revitalizada as praças, que agora estão recebendo novas plantas ornamentais, e novas pinturas e guardas em todas elas. Com isso, essas praças vão poder receber a população com seus familiares e melhorar o lazer de todos. Outra ação, que foi realizada pela secretaria de urbanismo, viação e obras, foi a pintura do meio-fio das vias públicas e a revitalização das faixas de pedestres das principais avenidas dessa cidade.
Durante a entrevista, Leonardo lembrou também, que, através da articulação e do apoio do Deputado Hélio de Sousa, o gestor conseguiu trazer para o município, os maquinários para realizar o projeto patrulha rural, que veio dar manutenção nas vias públicas que ainda não tem pavimentação asfáltica. Que no próximo dia 19, as obras vão continuar e concluir o patrolamento e encascalhamento em todos os bairros, desde o Vila Bela até o Águas Claras, em Niquelândia. Outro benefício que Niquelândia recebe é a recuperação asfáltica do trecho da GO-237, que liga o Jardim Atlântico ao trevo que vai para a Anglo American. O prefeito já está com a autorização de execução da obra, que deve iniciar nos próximos dias nesta cidade. Além de uma conversa já em andamento para fazer a recuperação asfáltica da Rua da Saudade – trecho entre a Rua Direita e o estádio Ary Valadão. Sendo aprovado, vai dar fim aos paralelepípedos e colocar massa asfáltica, para garantir melhores condições de trânsito no local.
“É com muito orgulho que nós vamos deixar o salário dos servidores municipal efetivo em dias. O mês de maio vencendo agora em junho, nós não vamos ter tempo de fazer este pagamento, mas eu tenho certeza que o próximo gestor irá fazer com muita responsabilidade, voltamos para a câmara municipal com a certeza de que deixamos a nossa parcela de contribuição para a população de Niquelândia. Eu agradeço a todos os vereadores e secretários que nos ajudou nesses 45 dias de caminhada, que eu falo que foram 90 dias, pois trabalhamos 45 dias e 45 noites de muito esforço, para viabilizar estes benefícios para a população de Niquelândia”, Disse Léo.
Leonardo, que diz se sentir uma pessoa honrada por Deus: “Eu me sinto honrado por Deus, tenho muita fé no Divino Espirito Santo, no meu gabinete, como todos puderam ver, tem uma bandeira do Divino Espirito Santo, e eu não deixei um dia se quer de pedir ele proteção e iluminação, e eu tenho certeza que Deus me ajudou e toda população entendeu que o tempo era curto, mas recebi muitos conselhos bons e eu agradeço a cada um por isso. Agradeço a Deus por tudo isso, agradeço a mídia local que me ajudou a mostrar o que eu fiz, agradeço a toda população pelo apoio e que possamos caminhar juntos, legislativo, executivo, judiciário e a população, de mãos dadas rumo a uma Niquelândia melhor, sem picuinhas políticas e todos ajudar a zelar da nossa cidade.” pontuou o gestor.
Leonardo participou da inauguração da quadra poliesportiva da escola municipal Padre Valentim Rodrigues, na I etapa do Jardim Atlântico. Junto com o prefeito estava os demais secretariados, vereadores e os profissionais da educação, que estiveram no local, no período da manhã para a solenidade de inauguração. Após inaugurar a quadra, Léo também falou com a nossa reportagem “É muito prazeroso estar aqui inaugurando essa quadra, e dar para nossas crianças essa oportunidade de ter este complexo esportivo dessa altura, neste momento em que Niquelândia passa por dificuldades. Quero parabenizar o grupo de gestores da escola Padre Valentim, o ex-diretor professor Wesley Campos, a nossa secretária de educação Mônica, a nossa assessora Kênia e todos os envolvidos nessa grande obra. Todos estão de parabéns pelo esforço e dedicação”. Finalizou Leonardo Ferreira, que no próximo dia 19 de junho deixa a prefeitura e volta para a câmara de vereadores.
Leonardo Ferreira Rocha (Léo Ferreira) assumiu a gestão do município de Niquelândia após o seu tio, Valdeto Ferreira ter o mandato cassado no TSE. Devido a isso foi realizado outra eleição em Niquelândia, onde foi escolhido o novo prefeito e vice, que serão empossados na próxima semana, previsto para o dia 19 de junho, na câmara municipal de vereadores, onde será empossado doutor Fernando Carneiro prefeito e Saullo Adorno vice-prefeito. Léo, que antes era presidente da câmara, volta ao cargo e continua como chefe do legislativo até o fim do ano. Deixando no executivo um legado de ter feito em 45 dias o que não foi feito em mais de 1 ano.