terça-feira , 16 agosto 2022
Home » Cidades » Uruaçu » Memorial Serra da Mesa pede socorro

Memorial Serra da Mesa pede socorro

Sem nenhum tipo de apoio dos órgãos públicos, a instituição passa por momentos de grandes dificuldades financeiras até mesmo pra honrar o salário dos zeladores

O Memorial Serra da Mesa já recebeu o reconhecimento de grandes instituições nacionais e internacionais, tendo sido premiado pela Caixa Econômica Federal por suas boas práticas e credenciado como Ponto de Cultura pelo Ministério da Cultura. Apesar de toda a tradição o Memorial Serra da Mesa passa por sua maior crise, já que não dispõe de nenhum tipo de verba regular oriunda dos órgãos públicos. Por isso, muitas despesas e o salário dos zeladores do espaço estão atrasados. Com isso, há o risco de não se realizar a 11ª Semana Indígena, prevista para abril de 2019. Em virtude dessa situação, até uma campanha de financiamento coletivo foi criada para a instituição e está sendo divulgada nas redes sociais.

No último dia 08, o Memorial Serra da Mesa, localizado no município de Uruaçu-GO, recebeu a visita do excelentíssimo senhor Akira Yamada, embaixador do Japão no Brasil, e do deputado federal por Goiás, Francisco Júnior (PSD). Nessa visita, a Fundação Serra da Mesa entregou uma carta de intenções convidando a embaixada do Japão para realizar uma parceria visando o desenvolvimento do Memorial. Além do embaixador e do deputado, outras autoridades acompanharam a visita: Pe. Francisco Agamenilton Damascena, administrador diocesiano de Uruaçu; Pe. Elias Aparecido da Silva, presidente nacional da Pastoral Vocacional; Prof. Marco Aurélio Silva Esteves, membro da Fundação Serra da Mesa pela FaSeM; Prof. Gustavo Louis Henrique Pinto, membro da Fundação Serra da Mesa pelo IFG; Prof. Jean Ribeiro, membro da Fundação Serra da Mesa pela Prefeitura Municipal de Uruaçu; Rogério Pacheco, secretário municipal de Meio Ambiente e Turismo de Uruaçu-GO; Dr. Rafhael Neris Barboz, delegado da Polícia Civil de Uruaçu-GO; Major Lataliza, representando o 14° Batalhão da Polícia Militar.

Sobre Osvando Teixeira

Veja isto também

Três em cada 4 beneficiários do Auxílio Brasil não votam em Bolsonaro

Lula tem 61% das intenções de voto entre quem recebe os R$ 600 repassados pelo ...

ENEL DISTRIBUIÇÃO GOIÁS ALERTA PARA RISCO DE QUEIMADAS PRÓXIMO À REDE ELÉTRICA 

Meses de agosto, setembro e outubro concentram incêndios no Estado por conta do calor e ...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.