Wilson Borges, Josielle Padilha, Cíntia Ferreira (MMIC- Yamana) e doutor Paulo Vargas (Sesi/Senai)

Mineração Maracá recebe prêmio por Educação e Desenvolvimento Socioambiental

Serviço Social da Indústria reconhece o investimento da Yamana em capacitação, saúde, lazer e cultura nas comunidades de Goiás

 

Wilson Borges, Josielle Padilha, Cíntia Ferreira (MMIC- Yamana) e doutor Paulo Vargas (Sesi/Senai)

A Mineração Maracá Indústria e Comércio (MMIC), empresa da Yamana, foi vencedora de dois prêmios na 15ª edição do Prêmio SESI Qualidade no Trabalho para empresas de grande porte. A solenidade foi realizada nesta semana, em Goiânia, pelo Serviço Social da Indústria (SESI) e contou com a participação de 21 empresas do Estado de diversos segmentos: indústria, comércio, mineração e serviços.

“Foi uma honra receber tal homenagem. Este reconhecimento confirma o compromisso de toda a equipe em cumprir políticas de relacionamento com as comunidades, além de desenvolver profissionalmente os nossos empregados”, comemora o gerente geral da unidade, Carlos Eduardo Paraizo.

As categorias escolhidas foram as de Desenvolvimento Socioambiental, por conta da realização do Dia Integrar, e a Educação e Desenvolvimento, devido aos cursos técnicos e profissionalizantes oferecidos às comunidades de Alto Horizonte, Nova Iguaçu de Goiás e Campinorte.

Tradicional nas cidades próximas às suas operações e unidades, o Dia Integrar é um programa de responsabilidade social da mineradora, que oferece diversos serviços gratuitos nas áreas de saúde, lazer, meio ambiente e cidadania. Em 2011, houve quase 18 mil atendimentos em Alto Horizonte, entre os quais, médicos, odontológicos, vacinação, emissão de documentos, financiamento de moradia, gincana e música.

Com foco no aproveitamento da mão de obra local e capacitação dos moradores, a MMIC ministra diversos treinamentos especializados em parceria com renomadas instituições de ensino. Este ano, inaugurou o Núcleo de Desenvolvimento Profissional e oferece cursos como: assistente administrativo, eletrotécnica, eletroeletrônica, eletricista, mineração e mecânica. “Neste espaço, haverá diversas estruturas com aulas técnicas, de aprendizagem e formação específica, ministradas em um local agradável e excelente estrutura”, conclui Wilson Borges, gerente administrativo da Mineração Maracá.

Sobre Osvando Teixeira

Veja isto também

Goiás negocia acordo com Japão para exploração de terras raras

Ronaldo Caiado afirmou que Goiás sairá na frente com a parceria. O projeto de lei …

Instituto Equatorial e Fundação Roberto Marinho lançam edital para qualificação profissional em projetos criativos via co.liga

Programa oferece formação em projetos criativos para jovens e adultos nos sete estados de atuação das distribuidoras do Grupo Equatorial O Edital Ecoar, iniciativa do Instituto Equatorial em parceria com a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.