quarta-feira , 29 outubro 2025

Mineração Serra Verde promove oficina e doações de ovos de páscoa em Minaçu

Curso realizado em parceria com SENAI priorizou a capacitação de mulheres moradoras de bairros em situação de vulnerabilidade. Produção de mais de 125 ovos de Páscoa será doada para APAE do município
Incentivar o empreendedorismo feminino e viabilizar descobertas de habilidades que podem gerar renda e novos negócios. Foi esse propósito que estimulou a Mineração Serra Verde a promover a 1ª Oficina de Ovos de Páscoa e Chocolate, em parceria com o SENAI Minaçu. A ação realizada em 8 de abril priorizou a participação de moradoras da cidade e resultou na produção de mais de 125 ovos de Páscoa que foram doados para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) do município. “A seleção das beneficiárias foi direcionada a atender mulheres com dificuldade de inserção no mercado de trabalho, seja pela idade ou pela ausência de formação profissional. Inclusive, os utensílios e ingredientes utilizados na aprendizagem e produção foram comprados pela Serra Verde para serem doados às alunas

, visando fortalecer suas possibilidades de colocar em prática os conhecimentos adquiridos”, explica Herta Torres, Gerente de Relações Institucionais e Responsabilidade Social Corporativa da Serra Verde.

Além de estimular a descoberta de novas habilidades, a doceira e instrutora da oficina, Graciete Patêz, avalia que a realização de cursos rápidos pode auxiliar tanto empresas como candidatos a conciliar os respectivos interesses em preencher uma vaga aberta no mercado de trabalho. Ela considera que isso desperta o interesse na profissionalização, além de ajudar o empregador a encontrar novos funcionários com mais facilidade.

A participante Giselli Machado afirmou que sempre foi apaixonada por confeitaria e viu no curso a oportunidade de aprender técnicas de manuseio de chocolate e de desenvolver a criatividade para criar produtos, tanto para família como para gerar renda. Embora o interesse pela culinária remonte da juventude, o contato presencial com uma profissional do ramo foi novidade. Até então, todo o conhecimento adquirido era por meio das receitas da família (avó e mãe) ou via plataforma de compartilhamento de vídeos na Internet. “Agradeço a iniciativa da empresa em investir nessa ação social. Com certeza ajuda a comunidade a perceber novas perspectivas”, declarou.
alimentícios que vende foi o que motivou a participação na oficina. O desemprego e as dificuldades financeiras a fizeram se reinventar e, atualmente, a venda de bolo de arroz na palha de banana é uma importante fonte de renda para a família. “No curso, aprendi coisas novas, e isso vai me ajudar a criar produtos que vão além da Páscoa”, afirmou a participante.

A formação foi realizada em cozinha industrial e contou com uma carga horária de 8 horas. Todas as participantes receberam certificados, café da manhã e almoço. “Queremos deixar um legado para Minaçu, capacitar e desenvolver nossa população é um dos nossos objetivos”, finaliza Janaína Silveira, Analista de Relacionamento com a Comunidade da Mineração Serra Verde.

Sobre Osvando Teixeira

Veja isto também

Hochschild abre vagas para curso de Manutenção Industrial, exclusivo para mulheres

Candidatas precisam ter mais de 18 anos, Ensino Médio completo e residir em Mara Rosa …

Peão de 18 anos morre após se ferir em rodeio de Goiás

Jovem teve morte cerebral após bater a cabeça nas costas do boi durante montaria, em …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.