As novas regras do decreto municipal restringem o uso de quatro cadeiras por mesa em estabelecimentos comerciais de bares e restaurantes
O promotor de justiça doutor Afonso Antônio Gonçalves Filho, do Ministério Público de Uruaçu Goiás, encaminhou um ofício para a prefeitura de Uruaçu, recomendando medidas mais rígidas para os estabelecimentos que comercializam bebidas alcoólicas no município.
Segundo ele, os donos desses estabelecimentos não estão cumprindo as regras que estabelece o decreto municipal, que é a ocupação máxima de 50% da sua capacidade.
Diante disso, o prefeito Valmir Pedro e o Secretário Municipal de Saúde Josimar Nogueira, convocaram os membros do Comitê Municipal de Crise para uma reunião que aconteceu nesta segunda-feira (24), e propuseram uma fiscalização mais rígida nesses comércios para punir aqueles que estão descumprindo essas regras de segurança sanitária. No primeiro momento a recomendação é para orientação e autuação dos infratores, em caso de reincidência, o estabelecimento poderá ser interditado.
Outra regra do decreto para bares e restaurantes na venda de bebidas alcoólicas, é que será permitido apenas duas cadeiras por mesa e não quatro como era antes, exceto para venda de refeições e lanches à membros da mesma família.
Lembrando que no decorrer do dia, o decreto será redigido e pode ter outras alterações que passará a valer a partir dessa terça-feira (25).
Em Uruaçu temos 547 casos confirmados; 428 recuperados; 111 ativos e 8 óbitos.