quarta-feira , 29 outubro 2025

“Odeio preto”, teria dito suspeito de racismo contra caixa de hipermercado em Goiânia; ele foi preso

Na tarde do último domingo (14/11), um homem acabou preso pela Polícia Militar de Goiás (PMGO) dentro de um supermercado, em Goiânia, suspeito de cometer crime de racismo contra uma operadora de caixa do estabelecimento.

De acordo com testemunhas, o cliente se irritou quando chegou à caixa para registrar suas compras e perceber que a mulher era negra. Em protesto, segundo ainda as testemunhas, ele teria dito que “odeia preto”. “Se não bastasse a demora, ainda tinha que ser atendido por uma preta”, teria ele proferido contra a funcionária do hipermercado. O suposto caso de racismo foi testemunhado por várias pessoas.

Uma equipe da PM, que fora acionada por testemunhas, chegou ao local por volta da 17h30 e prendeu o homem em flagrante, sob suspeita em cometer crime de racismo. Por um vídeo que o Diário de Goiás teve acesso é possível ouvir os policiais a conversar com o suspeito, informando-o que ele seria conduzido à Delegacia de Polícia Civil (PC) e que se ele não desacatasse e nem reagisse à prisão, ele não seria algemado. O suspeito, depois de ouvir os policiais, concordou e foi levado no camburão da polícia para a delegacia.

Ainda segundo testemunhas, quando percebeu que havia pessoas incomodadas com seu comportamento contra a caixa do hipermercado, e que ele poderia sofrer alguma intervenção dos demais clientes, o homem teria corrido para o estacionamento, mas foi acompanhando por testemunhas revoltadas com a atitude dele e impediram-no de deixar o local até a chegada da PM.

Sobre Osvando Teixeira

Veja isto também

Hochschild abre vagas para curso de Manutenção Industrial, exclusivo para mulheres

Candidatas precisam ter mais de 18 anos, Ensino Médio completo e residir em Mara Rosa …

Peão de 18 anos morre após se ferir em rodeio de Goiás

Jovem teve morte cerebral após bater a cabeça nas costas do boi durante montaria, em …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.