Operação Atafego: PC realiza 15 prisões em ação de combate ao tráfico de drogas, em Minaçu

Também foram cumpridos 19 mandados de busca e apreensão e o sequestro de veículos dos investigados. Ao todo, 80 policiais civis do Estado participaram da ação. 

A Polícia Civil de Goiás prendeu 15 pessoas, nesta quarta-feira (9/06), durante a Operação Atafego, de combate ao tráfico de drogas e a crimes de estelionato no município de Minaçu. Além das detenções, foram cumpridos 19 mandados de busca e apreensão na cidade da região norte e também em Anápolis. O Poder Judiciário determinou ainda o sequestro de veículos dos investigados, com valores que chegam a R$ 1 milhão.

A ação foi deflagrada de forma conjunta entre a Delegacia de Polícia (DP) de Minaçu e o Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc) de Porangatu. De acordo com o delegado Danilo Wendel Macedo, após monitoramento dos crimes praticados no município, foi constatada a existência de diversas associações criminosas. Os grupos atuavam há anos, comandando o tráfico de entorpecentes na região.

“Durante as investigações a gente constatou que havia inúmeras pessoas daquela cidade, inclusive pessoas com alto poder aquisitivo, que atuavam no meio político e foram candidatas a vereadores na eleição passada, empresárias, atuando como mentores do crime de tráfico de drogas. A gente percebeu que essas associações criminosas atuavam há alguns anos em Minaçu”, informou.

Durante as diligências, foram apreendidos diversos entorpecentes, três armas de fogo e aproximadamente 200 munições. “As investigações prosseguem, podendo vir a ser alvo novas pessoas”, concluiu o delegado. Ao todo, 80 policiais civis do Estado participaram da Operação Atafego.

 

Sobre Osvando Teixeira

Veja isto também

Equatorial Goiás abre inscrições para programa de estágio com oportunidades em diversas áreas

Processo seletivo contempla cerca de 20 vagas imediatas para estudantes do ensino superior; inscrições vão …

Recorde de comissionados faz folha da Alego crescer R$ 11 milhões em 6 meses

As despesas da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) com a folha de pagamento tiveram acréscimo …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.