quinta-feira , 28 março 2024
Deputado federal Rubens Otoni

Otoni esclarece matéria da revista Veja

Deputado federal Rubens Otoni

No último dia 09, o site da revista Veja publicou um vídeo de conversa entre o deputado Rubens Otoni (PT) e o empresário Carlos Augusto Ramos, conhecido como Carlinhos Cachoeira, acusado pela Operação Monte Carlo, da Polícia Federal, por explorar caça-níqueis.

Otoni acredita que a publicação da conversa tem o objetivo de desviar a atenção das investigações da Operação Monte Carlo e de confundir a opinião pública. Segundo o deputado, a conversa a que se refere a matéria aconteceu há oito anos, quando lideranças políticas e empresariais do município de Anápolis o procuraram de boa fé para ajudar Cachoeira em questões relacionadas à sua empresa de produtos farmacêuticos, a Vitapan. 

Rubens explica que na ocasião não teve como atender ao pedido do empresário e por isso passou a ser considerado inimigo de Cachoeira. “A partir daí, tenho sido sistematicamente perseguido e ameaçado. Seja por meio de escutas telefônicas, panfletos anônimos, divulgação do próprio vídeo. Sou vítima de ameaças nesses oito anos”, diz.

Segundo o parlamentar a apresentação do vídeo não é novidade. Ele já foi divulgado no segundo turno da campanha de 2004, em 2006, em 2008, e na campanha de 2010 foi mostrado para algumas pessoas na tentativa de prejudicar eleitoralmente o deputado. 

Otoni diz ainda que acha importante que isso venha à tona, pois agora é possível dar os devidos esclarecimentos e colocar um ponto final nas ameaças das quais tem sido vítima.  “Acho bom que isso apareça, até como forma de esclarecimento e de acabar de uma vez por todas com esse instrumento de chantagem”. 

Rubens Otoni salienta ainda que qualquer problema que pudesse haver com contribuição, o que também não aconteceu, teria a ver com a campanha de 2004, quando foi candidato a prefeito de Anápolis e nada relacionado com as investigações da Operação Monte Carlo.

Sobre Osvando Teixeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.