quinta-feira , 21 novembro 2024
PMU_TOPO_Coleta_90x468
PMU-TOPO-Contra-Fogo-2024_brasao
TOPO-Aciau-2024
previous arrow
next arrow
Shadow

Escola Sesi Votorantim Metais registra alto desempenho no vestibular

Com foco na educação cidadã, escola aprovou 16 alunos para o ingresso em universidades de todo o Brasil

A Escola Sesi Votorantim Metais contabilizou 16 aprovações em vestibulares de todo o país entre 25 alunos que concluíram o segundo grau no fim de 2011. Segundo a diretora Suelma Maidana, esses resultados foram alcançados por meio de um projeto pedagógico baseado na formação cidadã. Os estudantes formaram a última turma de Ensino Médio regular da escola, que atualmente oferece o Ensino Básico e Profissionalizante (EBEP), articulando o currículo tradicional à formação técnica.

Aprovado em três vestibulares de universidades públicas, o estudante Henrique Alberto Roque de Paula é um dos destaques da turma. Ele foi classificado em 1º lugar no curso de Educação Física na Universidade Federal de Rondônia (Unir), além de conquistar vaga no mesmo curso pela Universidade Federal de Goiás (UFG), nas modalidades licenciatura e bacharelado. Para Henrique, a qualidade dos professores é um dos maiores diferenciais oferecidos pela Escola Sesi Votorantim Metais.

O estudante Kayo Felipe Leopoldino, hoje acadêmico do curso de Engenharia Florestal na UFG, considera o apoio da Escola Sesi Votorantim Metais decisivo para seu sucesso. “O fato de as aulas serem ministradas durante todo o dia ajuda muito”, conta.  Os alunos do 3° ano têm aulas de segunda à quinta-feira em período integral e na sexta-feira somente durante o turno matutino, com algumas das aulas do período vespertino para atendimento personalizado e reforço de conteúdo.

Formação profissional

Além de conquistar um diploma técnico, os estudantes do EBEP são estimulados a ingressar em uma formação superior. “Realizamos atendimento extraclasse, visitas a universidades e testes de aptidão para que o aluno tenha melhores condições de escolher uma carreira. Tanto a base profissionalizante quanto a base regular são trabalhadas com a mesma qualidade”, assegura Suelma.

O EBEP surgiu, há três anos, a partir de uma parceria entre a Votorantim Metais Unidade Niquelândia e o Serviço Social da Indústria (Sesi) com o objetivo de criar um espaço com ensino de qualidade para os filhos dos colaboradores da empresa. Enquanto a mineradora auxiliou financeiramente o projeto, o Sesi aplicou conhecimentos técnicos à iniciativa.

Aproximadamente R$ 500 mil reais foram investidos na construção da escola. São oferecidos cursos de Eletrotécnica e Processos Químicos. Atualmente, o EBEP possui 152 alunos, sendo 96 de dependentes da Votorantim Metais. O subsídio oferecido pela empresa é de 60% do valor do curso.

Sobre Osvando Teixeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.