Pesquisa Quaest aponta crescimento de Caiado na disputa presidencial

Governador goiano foi o que mais reduziu o índice de desconhecimento e subiu 7 pontos na intenção de voto para presidente da República em um eventual segundo turno contra Lula

A nova rodada da Pesquisa Quaest, divulgada nesta quarta-feira (4), trouxe dados animadores para a pré-candidatura do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), à presidência da República. Em apenas quatro meses, Caiado conseguiu reduzir em seis pontos percentuais o seu índice de desconhecimento entre o eleitorado brasileiro — saindo de 68%, em janeiro, para 62%, em maio. Essa queda expressiva evidencia que as agendas fora de Goiás têm sido eficazes em projetar sua imagem nacionalmente.
Além da redução do desconhecimento, a pesquisa apontou um crescimento nas intenções de voto para presidente em Caiado, que subiram de 26% para 33% no mesmo período, ficando a apenas 10 pontos de Lula, que tem 43% neste cenário e é conhecido por praticamente todo o eleitorado.
Na comparação com o levantamento anterior, divulgado em abril, a Quaest mostra que Caiado cresceu 3 pontos percentuais (de 30% para 33%), enquanto Lula oscilou 1 ponto para baixo (de 44% para 43%). Em dois meses, a distância de Caiado para Lula caiu de 14 para 10 pontos percentuais.
As propostas apresentadas por Caiado durante sua pré-campanha — com foco em segurança pública, combate à criminalidade, educação e programas sociais — têm repercutido positivamente em todo o país. Essas são áreas nas quais o governador goiano obteve resultados reconhecidamente expressivos, e agora ganham espaço no debate nacional como possíveis soluções para os desafios enfrentados pelo Brasil. Sua experiência prática em transformar realidades tem sido um diferencial importante em sua trajetória rumo ao Planalto.
Com a popularidade do presidente Lula em queda e a direita em busca de uma liderança sólida e coerente, o nome de Caiado desponta como uma alternativa viável e crescente. Sua combinação de discurso firme, resultados concretos e capacidade de articulação nacional pode colocá-lo como um dos protagonistas da próxima eleição presidencial.
A pesquisa Quaest, encomendada pela Genial Investimentos, entrevistou 2.004 eleitores entre os dias 29 de maio e 1º de junho. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Sobre Osvando Teixeira

Veja isto também

DATAGRO realiza pela primeira vez em Goiânia evento sobre Abertura de Safra Soja, Milho e Algodão

Como marco da abertura da safra 25/26, conferência técnica da cadeia de grãos e fibras …

Terras Raras: Minaçu é a única cidade fora da Ásia a produzir em escala comercial quatro elementos essenciais

Minaçu (GO), conhecida pela extração de amianto, já atrai atenção do mundo após início da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.