A preocupação com o meio ambiente é pauta constante para a Brio Gold, mas junho é um mês no qual esse assunto ganha importância ainda maior. Para marcar as comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, a Pilar de Goiás Desenvolvimento Mineral (PGDM) promoveu uma exposição de animais empalhados, em parceria com a Polícia Ambiental do Estado de Goiás. O objetivo é chamar a atenção para a preservação da biodiversidade local.
Os animais expostos sofreram acidentes –normalmente em rodovias– e foram recolhidos pela Polícia Ambiental. Depois, foram empalhados para integrarem exposições de conscientização, como a promovida pela PGDM. A mostra foi realizada em dois dias: em 13 de junho, na Escola Municipal O Sabidinho, no centro de Pilar de Goiás, com visitação aberta ao público; e no dia 14 de junho, para funcionários da PGDM.
Ao todo, 50 animais compõem a exposição. São espécies encontradas no cerrado goiano, como cobras, lobo guará, onça pintada, tamanduá bandeira, jacaré, tatu, capivara, boto, quati, jaguatirica, entre outros. O gerente geral da unidade Pilar, Henrique Rangel, destaca que incentivar a conscientização sobre o meio ambiente é um compromisso da Brio.
“A sustentabilidade é uma premissa da empresa, que é refletida em toda a nossa atuação. O que fazemos é tentar aproximar essa ideia da comunidade onde atuamos, por meio de eventos que tragam o tema para o cotidiano dos moradores. Começamos este trabalho dentro da mina, com nossos colaboradores, e procuramos tornar essas iniciativas mais abrangentes para outros públicos”, reforça Rangel.