A pequena e histórica Pilar de Goiás, com cerca de 3 mil habitantes, recebeu R$ 1 milhão do Goiás na Frente. A solenidade foi nesta sexta-feira, dia 11, no Salão Paroquial da Igreja Matriz.
Marconi contabiliza nesta sexta-feira, dia 11, 159 municípios visitados, nos quais foram autorizados investimentos do Goiás na Frente. A população definiu que o dinheiro será aplicado na recuperação de algumas ruas e também na pavimentação de bairros que ainda convivem com vias de terra. “Eu espero voltar aqui para inaugurar a rodovia ligando Pilar a Guarinos. Falta só um pouquinho. Nós estamos trabalhando numa segunda licitação. O dinheiro já está reservado. É uma obra muito cara, por causa das serras, mas nosso compromisso será cumprido”, prometeu Marconi.
O prefeito Sávio de Sousa ressaltou que “não só Pilar de Goiás está sendo beneficiada” pelo Goiás na Frente, mas “todos os municípios do Estado”. Ele comentou que a maioria das prefeituras goianas passa por dificuldades financeiras, e que por esse motivo, “sem a ajuda do Governo de Goiás, seria impossível realizar as obras que a população tanto precisa. Nós temos que parabenizar o governador por sua atitude republicana”.
Marconi comentou que, representando o Consórcio Brasil Central, regressou de São Paulo, onde participou de reunião com empresários integrantes do Movimento Brasil Competitivo (MBC). “Eu falei em São Paulo às revistas Isto É e Veja, que estão entre as maiores do País. Isso a acontece porque Goiás é levado a sério. E principalmente porque num País em crise, enfrentando retração econômica, Goiás foi o 3° Estado que mais gerou empregos no Brasil”.
Sobre os investimentos que estão sendo aplicados nos 246 municípios goianos, financiados pelo Tesouro Estadual, salientou que Goiás é o “único Estado que está investindo R$ 9 bilhões em obras. Não foi fácil porque eu tive que cortar gastos, reduzir despesas e contar com o apoio dos deputados para aprovarmos medidas impopulares. Mas compensou, porque agora estamos levando recursos e desenvolvimento para todos os municípios goianos, independente da cor partidária do prefeito”.
Pilar de Goiás
No fundo de um vale, Pilar de Goiás nasceu em 1736 através da iniciativa de um reduto de escravos foragidos que encontraram neste lugar um abrigo, e também uma grande fonte de ouro.