Projeto terá o apoio do Governo de Goiás e da Caixa Econômica Federal. Prestações das moradias prometem ser em torno de R$ 100,00.
O prefeito de Niquelândia, Valdeto Ferreira, esteve presente na reunião para celebrar a parceria entre o Governo de Goiás e a Caixa Econômica Federal na construção de moradias. No encontro, que aconteceu no Centro de Cultura e Convenções de Goiânia, contou com a presença do governador de Goiás, Marconi Perillo, explicou que serão 30 mil casas construídas com o apoio de prefeituras. O objetivo é diminuir o déficit habitacional.
De acordo com o prefeito, a parceria será de grande valia para Niquelândia. “Temos uma carência de moradias e este programa possibilitará que as famílias paguem prestações em torno de R$ 100,00. A iniciativa tem foco em pessoas de baixa renda, que realmente necessitam. Vamos cuidar agora para realizar a contrapartida do município, que é ter a área para a construção destas casas”, declarou Valdeto Ferreira.
O vice-prefeito, Celino Correa, que também participou do encontro, ressaltou que o executivo não medirá esforços para participar do projeto. “Após a reunião já conversamos com alguns deputados federais e estaduais no intuito de garantir a nossa participação nesta ação. Vamos escolher um terreno grande, para atender milhares de famílias de Niquelândia”, informou Celino.
O encontro, denominado Parceria Habitacional – União, Estado, Municípios e Mobilização do Setor da Construção Civil, que aconteceu na última segunda-feira, também contou com a presença do presidente da Caixa, Gilberto Occhi e do presidente da Agehab, Luiz Stival.