Os programas, benefícios e ações da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) foram apresentados durante o Encontro de Primeiras-damas e Prefeitas, no dia 26, em Goiânia. A presidente de honra da Organização, Valéria Perillo, foi a anfitriã do evento, que teve a presença do governador Marconi Perillo, da vice-presidente de honra da OVG, Fabrina Müller, dos diretores e de 183 representantes municipais, entre prefeitas e primeiras-damas.
Segundo Valéria, o encontro, além de mostrar as ações da OVG, teve o objetivo de incentivar o desenvolvimento de ações sociais nos

municípios. “Vivemos um momento difícil no País e por meio de parcerias é possível implantar projetos que vão fazer a diferença na vida de muitas pessoas. O importante é fazer o bem! O resultado sempre será positivo”, destacou.
Valéria citou exemplos de projetos que podem ser realizados juntamente com as prefeituras. “As unidades do Restaurante Cidadão têm como ser implantadas nas cidades com mais de 30 mil habitantes, os Centros de Educação Infantil podem ser construídos por meio do Cheque Comunitário, temos como estimular a criação de centros de voluntariado, oferecer orientação sobre apoio a idosos, gestantes, enfim, a OVG pode oferecer assessoria para inúmeras demandas locais”, explicou
Diretora geral da OVG, Eliana França fez uma detalhada exposição da atuação da instituição. Ela falou sobre os programas Bolsa Universitária, Centro de Apoio ao Romeiro e Show de Natal, além dos atendimentos às pessoas da terceira idade, Casa do Interior, e o trabalho com adolescentes grávidas desenvolvido no Centro Social Dona Gercina Borges. “A OVG está de portas abertas para esclarecer sobre os benefícios e programas da Organização”, pontuou.
Um vídeo institucional foi apresentado mostrando as unidades, ações e programas desenvolvidos em parceria com o Governo do Estado. As participantes também receberam material informativo sobre a Organização das Voluntárias de Goiás.