sexta-feira , 22 novembro 2024
PMU_TOPO_Coleta_90x468
PMU-TOPO-Contra-Fogo-2024_brasao
TOPO-Aciau-2024
previous arrow
next arrow
Shadow

Quinze projetos socioeconômicos receberão apoio do Instituto Yamana

Seminário de Parcerias investirá R$ 230 mil em iniciativas que beneficiarão os moradores de Alto Horizonte, Campinorte e Nova Iguaçu de Goiás.

Maracá Seminário de Parceria Camp siteGeração de emprego e renda, estímulo ao esporte, à educação, aumento da segurança e da qualidade de vida das comunidades. Este é o resultado do Seminário de Parcerias 2015, programa do Instituto Yamana de Desenvolvimento Socioambiental, que apoia projetos de instituições locais a partir da contribuição de 85% do valor, feita por meio da aquisição de materiais e equipamentos necessários. Nesta edição, 15 iniciativas foram selecionadas e serão viabilizadas a partir de 2016, representando um investimento de aproximadamente R$ 230 mil.

Entre as vencedoras, está a Associação dos Produtores da Região Jacaré ou Lages (Amprojal), que ao ganhar o maquinário para a produção de milho dos 36 associados, ampliará em até 60% sua produção, aumentando consequentemente a renda dos membros. “A oportunidade que a empresa oferece é única e foi um marco na história da Amprojal. Quando se instalou na região, não tínhamos recurso e o Seminário de Parcerias mudou completamente nossa realidade”, diz Roberto Carlos Manduca, presidente da associação.

Maracá seminario de parcerias nova iguaçu siteMaracá box seminario de parcerias alto horizonte siteMaracá box seminario de parcerias campinorte siteNo total, o Seminário de Parcerias beneficiará 14 mil pessoas nos três municípios. “Mais uma vez, atingimos com excelência nosso objetivo, que é proporcionar às comunidades a oportunidade de implementar projetos sustentáveis, que gerem avanço econômico, além de suprir necessidades sociais apontadas pelos representantes de entidades locais”, diz Josielle Padilha, analista de Comunidades da Mineração Maracá Indústria e Comércio (MMIC), responsável pela realização do programa.

A ação é realizada anualmente e reúne propostas enviadas por instituições filantrópicas e de assistência social, ONGs, associações de moradores e de classes e cooperativas de agentes econômicos, legalmente constituídas. Este ano, a votação foi aberta em outubro à comunidade e encerrada durante o encontro com representantes das associações, entre 24 e 26 de novembro.

Sobre Osvando Teixeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.