segunda-feira , 8 setembro 2025

Ronaldo Caiado anuncia primeiros nomes da nova equipe de governo

Na manhã último dia, 11, o governador eleito Ronaldo Caiado anunciou os primeiros nomes dos secretários que vão compor a sua equipe de governo a partir de 1° de janeiro. Caiado enfatizou que a escolha foi realizada de maneira criteriosa, para que o perfil dos ocupantes de cada secretaria estivesse de acordo com as demandas e desafios das pastas. “Existe uma estrutura montada há 20 anos e o povo nos elegeu com o objetivo de mudar a prática política em Goiás, mas com o cuidado de priorizar o que é fundamental para o Estado: o cidadão” ressaltou o governador eleito.

Entre os nomes que foram divulgados pelo governador eleito, Ronaldo Caiado, está o prefeito de Santa Terezinha de Goiás. Marcos Cabral é prefeito de Santa Terezinha de Goiás pelo terceiro mandato (1997-2000; 2009-2012; 2016-2018), ele é filiado ao Democratas e foi um dos fundadores do PFL em Goiás. Tem 49 anos, é formado em Gestão Pública e também técnico em Mineração e em Pavimentação Asfáltica. Já foi vereador em Santa Terezinha de Goiás, diretor do programa Asfalto Novo da Agetop e um dos coordenadores em Goiás da campanha de Ronaldo Caiado à Presidência da República, em 1989.

Caiado explicou que as escolhas tiveram como embasamento a competência, transparência e eficiência nos resultados. “Baseado nesse tripé estou apresentando parte do secretariado para darmos andamento ao processo de instalação do governo a partir de janeiro. O atual governador fez questão de dizer que todas as secretarias estão abertas para que nossos secretários comecem a trabalhar a partir de hoje para buscar informações e detalhes sobre a realidade de cada pasta”, comentou Ronaldo Caiado.

O governador eleito comentou também a sanção da Lei de reinstituição dos incentivos fiscais. Para Caiado, a aprovação do projeto na Assembleia foi um passado importante para garantir conquistas fundamentais para o exercício de 2019. “Garantimos as mudanças necessárias para que a partir de janeiro possamos financiar parte do déficit orçamentário que vai girar em torno de R$ 1 bilhão. Consolidamos um grande passo para implantarmos mudanças e as outras virão a partir de agora com a instalação dos novos secretários”, enfatizou.

 

Sobre Osvando Teixeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.